quinta-feira, 22 de outubro de 2015


Governo do Piauí vai cruzar a Folha de Pagamento de todos os servidores


* Notícias  diversas: 


GOVERNO VAI CRUZAR FOLHA DE PAGAMENTO
O governo iniciou esta semana uma auditoria na folha de pagamento dos servidores para detectar possíveis irregularidades, dentre elas, o acúmulo de função. Para isso, será feito o cruzamento de todos os contracheques do Estado com o governo federal e as prefeituras dos 224 municípios piauienses. As informações são do Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira. Casos como acúmulo de função, gratificação ilegal, incorporação indevida, disposições, ou mesmo perdas que o servidor está sofrendo, poderão ser corrigidas após esse trabalho. A auditoria na folha acontece por recomendação do TCE para evitar ultrapassar a Lei Fiscal.

PROCESSO ADMINISTRATIVO
Toda e qualquer irregularidade que for encontrada será encaminhada a Procuradora Geral do Estado, a quem caberá a palavra final sobre a legalidade ou não do fato. “No final, se o servidor se sentir prejudicado, caberá recurso a própria PGE e, em última instância a Justiça”, disso Controlador.

ATIVOS INATIVOS
A Auditoria já começou e alcançará, de acordo com o Controlador, todos os servidores, ativos e inativos, além de pensionistas. No caso dos pensionista a medida visa saber, se a pensão está senso paga corretamente ou se tem alguma distorção para maios ou para menos.

RECEITA COLOCA AGESPISA ENTRE OS MAIORES DEVEDORES
A Receita Federal listou as 500 empresas que mais devem ao fisco. Nela estão empresas famosas e conhecidas. Lá está a nossa Agespisa. Diz respeito a impostos e encargos. O débito anda perto de meio bilhão de reais. Para muitos, impagável. Para outros, administrável.

MARCELO CASTRO NO PIAUÍ
Caladinho, sem alarde e sem entrevistas, o ministro da Saúde, deputado federal Marcelo Castro(PMDB/PI), esteve neste final de semana aqui. Veio visitar o pai, ex-deputado Zé de Castro que enfrenta problemas de saúde. A visita oficial do ministro está sendo agendada para a próxima semana.

EXPOAPI 2015
“O agronegócio é um dos grandes responsáveis por alavancar a economia do Estado. Foi o que disse, o governador Wellington Dias ao lançar nesta 3ª feira, 20, no palácio de Karnak, a 65ª edição da Feira Agropecuária do Piauí(Expoapi). O evento será de 6 a 13 de dezembro, no Parque de exposições Dirceu Arcoverde, na BR 343, entre Teresina e Altos. Haverá shows nacionais e locais, demonstrações equestres, concurso leiteiro e seis leilões de animais. Destaque para a exposição de 1.300 bovinos de corte e leiteiro, 740 equinos, além de 1.500 ovinos e caprinos.

O RIVER CHEGOU LÁ
Foram oito anos de persistência. O River está de volta a série C. Agora, por acesso, pelos pontos ganhos. O Galo já esteve lá. Naquele tempo, bastava ser campeão do Estado porque não havia a série D.

RANKING NACIONAL
A classificação do River para série C muda completamente a posição do Piauí no ranking nacional de clubes. Agora, o galo figura entre os primeiros 60 clubes do Brasil na lista da CBF. São 20 da série A, 20 da série B, 20 da série C e 20 da série D.

ADVERSÁRIOS
Na série C o galo piauiense vai se encontrar com Clube do Remo do Pará, Fortaleza e Ceará, além de ABC do RN, Boa Esporte de Minas e outros clubes famosos do Rio e São Paulo.

O ANO DO GALO
2016 será o ano do River. O galo vai disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, campeonato piauiense e série C. Sua ascensão a série C abriu espaço para outro clube piauiense na D.

CPI DOS CARTÓRIOS
Vem confusão por aí. O deputado Robert Rios(PDT), anunciou nesta 3ª feira, da tribuna da Assembleia, que vai propor a instalação de uma CPI para investigar os cartórios de Teresina. O deputado disse que existe uma “caixinha” administrada pelos donos de cartórios. Ele quer abrir essa caixa.

NOTAS & NÓTULAS
*A subida do River a série C foi destaque na Câmara pelo vereador Antônio Aguiar e na Assembleia pelo deputado Evaldo Gomes.

*O ex-presidente Lula recebe nesta 4ª feira, 21, em Teresina, dois títulos de cidadania. O de teresinense, proposto pelo vereador Dudu(PT) e o piauiense, do deputado Fábio Novo(PT).
*A oposição não vai comparecer a solenidade de entrega do título a Lula, informa o deputado Robert rios(PDT).
*Nos corredores da Câmara Municipal e da Assembleia é dado como certo que a Odebrecht e a Delta devem vencer a licitação a PPP da Agespisa. Será?
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário