sábado, 24 de outubro de 2015


Marcelo Castro é reconduzido à presidência do PMDB

Políticos do PMDB, PSDB, PT e PTD estiveram presentes da sede do partido de Marcelo
O PMDB realiza nesta sexta-feira (23/10) a sua convenção estadual. O encontro acontece na sede do partido, no bairro São João e reconduziu Marcelo Castro, que agora é Ministro da Saúde, à presidência do diretório.
Questionado sobre sua já garantida reeleição a presidente do PMDB e o nome de quem assumirá em seu lugar, Marcelo desconversou. “Não! Não fui reeleito ainda não. Ainda estão votando. Sendo reeleito, vou me reunir com o partido e nós vamos decidir essa transição, como é que fica esse período em que estou como ministro”.
O ministro anunciou as ações prioritárias na Saúde a serem realizadas no Piauí. “Melhorar a saúde do Piauí de várias formas, mas principalmente com a descentralização e a regionalização das ações de saúde. Fato concreto, já de imediato montar um centro de oncologia em Parnaíba e outro em Oeiras”.
Com isso, Marcelo pretende desafogar o sistema público de saúde de Teresina “O objetivo é de que as pessoas piauienses possam ser atendidas no local em que moram. Ou se não for possível na cidade em que mora, na região em que mora. E só muito excepcionalmente essas pessoas precisariam se deslocar para a capital”.
Durante a convenção o governador Wellington Dias e o ex-governador Wilson Martins se encontraram e firmaram o acordo para a formação de um conselho de governadores, que reuniria ainda Zé Filho, Freitas Neto, Hugo Napoleão, Mão Santa, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário