terça-feira, 27 de outubro de 2015


Valéria do Manim, Prefeita de Araioses, é denunciada por apropriação indébita

Após a constatação de diversas irregularidades na atual Administração Pública de Araioses, o cidadão José Arnaldo Souza Machado protocolou na última quinta-feira denúncia em desfavor da Prefeita Valéria do Manim. Na petição, José Arnaldo pontua que a Administradora Municipal deixou de repassar, apesar de devidamente descontados dos contra-cheques dos servidores, os empréstimos consignados, as contribuições previdenciárias, entre outros, a quem de direito. Além disso, José Arnaldo requer a "instalação de uma Comissão Processante para apuração das irregularidades retro mencionadas, de acordo com o procedimento previsto no art. 93-D da Lei Orgânica Municipal.
Comprovadas as irregularidades, requer sejam tomadas as medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação do mandato político do Denunciado, com a expedição do competente Decreto Legislativo".
Como a norma da Casa Legislativa de Araioses obriga que, em caso de denúncia dessa natureza, a sua leitura seja realizada na primeira Sessão após o seu protocolamento, a reunião dos vereadores que aconteceria na sexta-feira simplesmente não ocorreu porque, coincidentemente, todos os nove vereadores da base aliada da Prefeita Valéria do Manim faltaram à sessão.
Apenas os vereadores de oposição Jacira Pires, Raimundinho do Remanso, Manoel da Polo e Helio do Novo Horizonte estavam presentes no Plenário da Câmara Municipal de Araioses na última sexta-feira.

No dia 28 de Outubro (Dia do Servidor Público) a população de Araioses irá às ruas no movimento denominado "Vem Pra Rua Araioses" para protestar contra o CAOS que se instalou na cidade após a prefeita Valéria do Manim e o seu pai, Manim Leal, terem assumido o comando do Município.

Por Marcio Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário