domingo, 1 de novembro de 2015


Manifestantes incendeiam delegacia e câmara de vereadores no interior do Maranhão 

Delegacia de Igarapé do Meio incediada por populares
Delegacia de Igarapé do Meio incendiada por populares

Neste sábado (31) dezenas de manifestantes interditaram a BR-222, próximo a cidade de Igarapé do Meio em pelo menos quatro pontos.
A revolta dos populares foi mediante um cumprimento de ordem de reintegração de posse ainda na tarde de ontem. De acordo com os manifestantes a policia militar teria excedido no uso da força e duas pessoas acabaram sendo detidas.
Inconformados com a ação da polícia militar a população tocou fogo em galhos de árvores bloqueando a rodovia. Por volta das 14:00 horas,  incendiaram a delegacia do município.
Os manifestantes depredaram também a Câmara de Vereadores e se concentram  na porta da prefeitura municipal. Um representante do governo municipal se propôs a intermediar uma negociação  com a polícia  para liberar os dois detidos  durante a reintegração de posse. 

Nota da SSP/MA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que quatro pessoas foram presas e autuadas pela Polícia Civil após iniciarem incêndio criminoso na delegacia de Igarapé do Meio.

Apesar do incêndio, nenhum patrimônio da Polícia Civil do Maranhão foi de fato danificado. O fogo causou dano unicamente a veículos que estavam apreendidos na delegacia.  A extensão do prejuízo ainda será avaliada pela Polícia Técnica.

O tumulto foi gerado após uma operação de reintegração de posse, e também atingiu a Câmara dos Vereadores de Igarapé do Meio, mas foi totalmente controlado pela ação da Polícia.

Para garantir a paz e a tranquilidade, o policiamento vai continuar reforçado da região do incidente.

Atualizada às 18h13
A BR-222, foi liberadas às 16:45 horas.
foto 2 (3)
GTA sobrevoando a cidade de Igarapé do Meio-MA
foto 2 (4)
foto 1 (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário