sábado, 7 de novembro de 2015

Notícia de São Bernardo- MA


SÃO BERNARDO - Desde quando se ouviu falar sobre a degradação do Rio Buriti, muito já se falou e vários movimentos já aconteceram, mas até agora nada de concreto foi feito para salvar o nosso maior patrimônio - o Rio Buriti.

E foi pensando nisto, face à situação degradante em que se encontra o nosso querido Rio e a urgente necessidade de se desenvolver ações em prol da revitalização do Buriti, um grupo de bernardenses, formado pelos amigos Rosângela Oliveira, Francisco Costa, Bernardo Claraval e Miguel Couto, idealizaram um projeto chamado de “PROJETO BURITI”, com o propósito de chamar a atenção da comunidade, unificar forças e desenvolver procedimentos reais de salvamento do Rio Buriti.

Na sua essência, o Projeto Buriti é um projeto de iniciativa privada, de participação popular, sem nenhuma conotação política e que tem como único objetivo; Salvar o pouco que resta do Rio Buriti e os afluentes que o mantém ainda vivo, através do engajamento de toda comunidade com o apoio e comprometimento dos órgãos ambientais municipal, estadual e federal, dos empresários, do poder legislativo, do Ministério Público, Caema, Igrejas e demais classes sociais do nosso município. Como se vê, é um projeto bem interessante e que merece a atenção de todos que precisam e gostam do nosso velho Buriti. 

Infelizmente, ainda tem gente que ignora uma realidade que está prestes a acontecer. Ou se age agora ou talvez perderemos nosso maior patrimônio em menos de dez anos. É uma previsão otimista que se faz, caso continue a escassez de chuvas em nossa região.

Você já parou para pensar como seria São Bernardo sem o Rio Buriti? Não? Então pense, conscientize-se e tome uma atitude.

Em breve acontecerá no CaiNágua o lançamento oficial do Projeto Buriti.  Participe!

É muito importante o engajamento de todos neste Projeto.

Por Raimundo Santos
Portalopiniao10.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário