segunda-feira, 9 de novembro de 2015

* Notícias   diversas:

xenhenhem
redacao design
curso minirreforma direito eleitoral
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WX - Village Leste
unimed dez
Inocoop Recanto das Palmeiras
TERESINA TERÁ BRT A PARTIR DO DIA 29
Depois de colocar ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi entre Teresina/Timon, o empresário Ramon Alves, anunciou nesta sexta-feira, durante entrevista ao programa Conversa Franca da TV Antena 10 que estará inaugurando dia 29 deste mês o sistema de transporte coletivo BRT – “Bus Rapid Transit” que, na versão do inglês significa Transporte Rápido por Ônibus. O BRT é um sistema que proporciona ao passageiro, mobilidade urbana rápida, confortável, eficiente e segura, por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem em operação rápida e frequente. O 1º BRT a transitar pro Teresina vindo de Timon, usará a ponte engenheiro Antônio Noronha sobre o rio Parnaíba que liga as duas cidades n o bairro Taboleta.

MOBILIDADE E CONFORTO
Ramon que detém a marca Volvo para Timon e região, disse que vai investir mais e colocar nas ruas, ao menos 150 novos ônibus, todos com ar e hi-fi. O empresário criticou seus colegas de Teresina que, segundo ele, ao invés de adquirirem veículos novos, ficam comprando sucatas em Belo Horizonte e reformando para transportar o povo sem nenhum conforto.

BRT NO BRASIL
O BRT foi implantado pela primeira vez no Brasil em 1974, na cidade de Curitiba, durante o mandato do então prefeito Jaime Lerner que também é arquiteto. De lá para cá, diversas cidades aderiram ao sistema como, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de janeiro.

JULGAMENTO
O TSE determinou ao TRE do Piauí que desarquive, dê seguimento e julgue, o processo que apura o caso dos 180 mil reais na campanha eleitoral de 2014 no Piauí. O TSE acolheu recurso do Procurador Kelston Lages e reconheceu que o MP tem sim, competência para investigar o caso.

HERÁCLITO CANDIDATO
Está em Veja on line: o deputado e ex-senador piauiense Heráclito Fortes(PSB) entrou na lista dos presidenciáveis para substituir Eduardo Cunha no comanda da Câmara federal. Ele disse aos jornalistas que não foi sondado por ninguém, mas sente feliz pela lembrança e avisou: “se o Jarbas Vasconcelos(PMDB/PE), for candidato, terá meu apoio”.

SOB NOVA DIREÇÃO
A vereadora Cida Santiago deixará a presidência do PHS do Piauí. O novo presidente será o ex-prefeito de Paulistana, médico Luís Coelho, atual secretario estadual de Mineração. Cida deverá ficar no comando da executiva de Teresina.

A GREVE QUE NINGUÉM VIU
Acabou do jeito que começou, a greve dos garis de Teresina. Foi um movimento que ninguém viu. Mas, sentiu, porque o lixo ficou acumulado pelo menos três dias entre sábado e 2ª feira, feriado de finados. Houve a intervenção do MPT e da Justiça do Trabalho e o movimento acabou antes de tomar corpo.

PAULO HENRIQUE CANDIDATO
O secretario Geral da Executiva nacional do PRP, Lélé Arantes confirmou em Teresina, durante o I Encontro estadual da sigla, que o partido terá candidato próprio a prefeito de capital. Será mesmo o médico e empresário Paulo Henrique.

TUMULTO NO RECADASTRAMENTO
Houve tumulto na sala de recadastramento da secretaria de Administração na última 4ª feira. Mas, calma aí, não era briga. É que, naquele dia, o ex-governador Hugo Napoleão veio se recadastrar e muita gente correu para abraça-lo e cumprimenta-lo. Teve até sessão de self no celular.

OBRA IMPORTANTE
Uma obra que não dá votos, porque fica enterrada no chão, mas tem uma importância relevantíssima para a sociedade, está sendo construída em Teresina pelo governo do Estado, através do IDEPI.

QUESTÃO DE SAÚDE
Trata-se, da troca da tubulação da adutora que capta água da Estação de tratamento do rio Parnaíba para as caixas d'aguas do Parque Piauí que abastecem toda a região adjacente. A tubulação velha é de amianto e, além de vencida, pode provocar câncer.

HERÁCLITO ABSOLVIDO
O STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o River da denuncia do laser aplicado no goleiro adversário no jogo contra o Lajeadense. Um Boletim de ocorrência assinado pelo Delegado Luciano Alcantara anexado a súmula, salvou o galo da punição.

NOTAS & NÓTULAS
*O advogado, Ademar Bastos recebeu uma carta do Papa Francisco que lhe agradece o envio do livro sobre os presídios brasileiros. Francisco mandou também, uma foto autografada.

*Para lançar o BRT em Teresina e Timon, o empresário Ramon Alves está se valendo da Lei da Grande Teresina de autoria do senador Hugo Napoleão.
*Os mineiros estão sentindo na pele o que sentiram os piauienses quando rompeu a barragem de Algodões em Cocal no ano de 2009.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário