A Oi anunciou nesta terça-feira (3) pacotes de tarifa única para ligações feitas de números pré-pagos para qualquer operadora móvel em todo o Brasil. A operadora anunciou também aumento de franquia de dados. Um encontro realizado no Rio de Janeiro apresenta as mudanças na operadora.
A operadora informou através de nota que a mudança vai facilitar o uso de apenas um chip pelos clientes pré-pago. Atualmente, os usuários de telefonia móvel utilizam vários chips para fazer ligações para outras operadoras e, assim, evitar cobranças mais caras.
A mudança na Oi acompanha a linha da TIM, que anunciou nesta semana que não deve cobrar por tarifas diferencias para ligações para outras operadoras em todos os planos.
Com a mudança, os clientes contratam pacotes de minutos que valem para todas as ligações. A prática é diferente da maior parte dos planos de telefonia móvel das outras operadoras, nos quais clientes podem ligar ilimitadamente para pessoas da mesma operadora e contratam os planos para falar com pessoas de outras empresas.