domingo, 15 de novembro de 2015

Rejeitado o segundo projeto para colocação de ar-condicionado nos ônibus


RENDA DA DECISÃO PASSARÁ DE R$ 1 MILHÃO
Com os últimos ingresso sendo vendidos nesta 4ª feira, quebrando todos os recordes na história do futebol piauiense, a renda do jogo decisivo da série D entre River e Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado no Albertão, será de pouco mais de R$ 1 milhão. A informação é do presidente do River, Elizeu Aguiar. Segundo ele, já na segunda feira a noite, metade dos ingressos tinham sido vendidos. Foram colocados a venda 40 mil. Muitas caravanas virão do interior do Piauí e do Maranhão. Nesta 4ª, acontece reunião entre Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Federação de Futebol e Fundespi. Pauta: segurança do evento.

PRESIDENTES PRESENTES
Todos os presidentes de Federações do Nordeste confirmaram presença, segundo informou o presidente da FFP, Cesarino Oliveira. Além desses, parte da diretoria da CBF comparecerá para a entrega dos troféus ao campeão e vice, bem como as medalhas pela conquista.

ISOLAMENTO
A Federação vai sugerir aos órgãos de segurança, que toda área periférica do Albertão seja isolada, a partir das avenidas Miguel Rosa com Gil Martins e Barão de Castelo Branco com Gil Martins, para evitar tumulto na chegada e na saída.

ISOLAMENTO 2
Pelo que está planejado e se for aprovado na reunião, só terão acesso ao estacionamento do estádio, carros oficiais, Policia, Ambulâncias, Federação e veículos de TV que vão fazer a transmissão.

AMBULANTES
Nenhum ambulante terá acesso ao estacionamento do estádio. Todos ficarão no canteiro da avenida Gil Martins vendendo camisas, bandeiras, bonés e alimentação.

ACESSO AOS PORTÕES
Ainda não está definida a hora da abertura dos portões. A diretoria do River acha que 15 horas seria o ideal. Mas, a Federação entende que a partir do meio dia seria melhor.

EVENTOS REGIONAIS
O governador Wellington Dias revela que seu governo vem focando o incentivo a eventos regionais, para fortalecer os arranjos produtivos, as tradições e o turismo, resultando no fortalecimento da economia.

SABOR MAIOR
Dias cita como exemplo, o Festival Sabor Maior, evento a ser realizado entre 13 e 15 deste mês em Campo Maior, cuja cidade, se destaca pelo turismo religioso e histórico. Ali está um dos monumentos mais importantes do Piauí: Heróis do Jenipapo. É também famosa pela sua culinária, com pratos típicos e tradicionais, como a carne de sol, capote e carneiro.

A RAPOSA NO GALINHEIRO
Ao entregar o processo do PSDB que pede a cassação dos mandatos de Dilma e Temer, para a ministra Maria Tereza relatar, o presidente do TSE, Dias Toffoli teve uma recaída petista e pôs a raposa para vigiar o galinheiro. Todo mundo já sabe o que vai com acontecer: nada.

REJEITADO 2º PROJETO DE AR NOS ÔNIBUS
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Teresina declarou inconstitucional o segundo projeto que obriga as empresas colocar ar condicionado nos ônibus da capital. Com 17 assinaturas, sequer foi levado ao plenário.

INDICATIVO
Agora, os 29 vereadores vão assinar um indicativo de lei para o prefeito, a fim de que, o executivo mande para o poder legislativo um projeto sobre o assunto. A bola agora está com o prefeito.

SOB NOVA DIREÇÃO
No tribunal de Justiça já se fala em nova diretoria, cuja eleição será em março do ano que vem. Dois candidatos estão postos para presidente. Os desembargadores José Ribamar Oliveira e Sebastião Martins.

OUTROS CARGOS
O tribunal tem três cargos na diretoria. Tem também, o Corregedor, que até agora só tem um candidato, o desembargador Erivan Lopes. Já o de vice, está vago. Não há postulantes, ainda.

NOTAS & NÓTULAS
*O candidato a presidência da OAB, Sigifroi Moreno conta com o apoio dos ex-presidentes Álvaro Mota, Nelson Neri e do advogado Joaquim Almeida.

*O vereador José Ribamar será o candidato do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins a sua sucessão. O próprio prefeito fez o anuncio em entrevista nesta 3ª feira, na TV Antena 10.
*O secretario da Mineração, Luiz Coelho foi aclamado presidente do PHS do Piauí nesta 3ª feira, durante reunião na Câmara Municipal. A vereadora Cida fica na presidência de Teresina.
*O River tem a sua torcida gospel. O presidente é João Batista. O time possui cinco jogadores evangélicos.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário