sábado, 30 de janeiro de 2016


Aprenda cinco truques para segurar o impulso alimentar

Comer por impulso é um dos maiores erros da alimentação saudável e da procura por um peso adequado.Embora as emoções falem, quase sempre, mais alto na hora de ‘atacar’ aos alimentos (principalmente os mais calóricos), existem alguns truques que prometem ajudar a evitar estes impulsos e, quem sabe, a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e equilibrados.Segundo a médica Claudia Aguirre, especialista em corpo e mente, são estes os cinco truques que melhor funcionam na hora de travar os impulsos alimentares:
1. Dar um passeio. Quinze minutos caminhando é o tempo suficiente para que a vontade de comer chocolate desapareça.
2. Renovar os conteúdos dos armários. Fazer uma limpeza a fundo e eliminar todo os alimentos prejudiciais à saúde é uma forma de reduzir a vontade de ‘atacar’. Os alimentos calóricos devem ser substituídos por opções mais saudáveis.
3. Jogar. Os jogos que estimulam a mente e a visão são uma boa forma de ‘enganar’ a vontade de comer por impulso. O Tetris, lê-se no Huffington Post, ajuda a reduzir a compulsão alimentar em 25%, quando comparado com o simples hábito de ver televisão.
4. Encontrar ‘o’ lugar. Estar num lugar confortável e acolhedor, ou realizar um dos passatempos preferidos, ajuda a manter longe os pensamentos negativos e a vontade desnecessária de comer.
5. Meditar. Nada melhor para treinar a concentração e o controle do que a meditação. Fazê-lo diariamente e nos momentos críticos é chave.
6. Cheirar rosas… ou jasmim. Estes dois aromas são altos aliados na hora de travar os impulsos, como indica um estudo australiano.




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