segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Homenagem ao músico Bernardo Carranca

Eita que a festa tá grande lá em cima. Partiu para o encontro do pai o nosso artista Bernardo Carranca, que animou todos nós em grandes encontros. Riso solto, extrovertido, simples e carismático. Vai com Deus Carranca.

História de Bernardo Carranca!
Natural de Esperantina, mas criado em Parnaíba, Bernardo Carranca é praticamente um folclore vivo da cidade. Ele ficou conhecido desde cedo, por ser o vocalista da banda “Os Grilos”, criada em 1967. 
A banda surgiu em um momento de grandes transformações para a juventude parnaibana. Os filhos de famílias influentes, herdeiros de fortunas, formavam suas bandas com a novidade da época, as guitarras elétricas, um luxo para os anos 60. Eles cantavam até em inglês, imitando seus ídolos. Nesse momento surgiu a banda Os Grilos, na qual Bernardo Carranca era o vocalista e sua principal característica era a arte do improviso: Cheio de carisma, nunca se incomodou em atender ao pedido de um fã sobre essa ou aquela música. 
Com o fim da banda, Bernardo começou sua carreira solo. Depois de algum tempo criou a banda "Os meninos de Ouro", depois "Embalo 2000", "Quarta Dimensão" e os famosos esquemas, em cinco épocas diferentes. por ultimo formava um desses esquemas com o filho Marconi e o pianista Zé Airton. 
Carranca gravou um DVD, conseguiu vender mais de 3 mil cópias, onde interpreta os grandes nomes da MPB, em sucessos novos e antigos, passeando pelo bolero, rock, forró, brega e até marchinhas de carnaval, mas como ele mesmo falava sua : "a paixão é o reggae"! 
aos 65 anos Carranca nos deixa saudades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário