segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Notícias diversas:

O Ministério Público Estadual deverá ajuizar uma Ação Civil Pública ainda nesta semana, para barrar o reajuste da tarifa de ônibus anunciada pelo prefeito Firmino Filho em Teresina. A informação é do promotor de justiça Fernando Santos. O motivo não é o reajuste, mas, a desobediência da lei que a a Prefeitura através da Strans deixou de cumprir. Segundo o promotor, “A Strans prevaricou porque não tem o controle da arrecadação das empresas para formação do Fundo que faria o rateio entre as empresas. Fernando Santos enviou a Strans um questionário sobre o assunto, mas, segundo ele, as respostas são vazias e não convencem.

O FUNDO
O promotor explicou que pela lei, cabe a Prefeitura através do órgão competente, no caso a Strans, fiscalizar, coordenar e controlar as atividades dos transportes coletivos por ela concedidos. É nesse quesito que o MP diz que a Strans prevaricou, pois, nunca cumpriu a lei.

RATEIO
Criado o Fundo, tudo que é arrecadado pelas empresas é depositado nele, para depois ser rateado entre as empresas, tiradas todas as despesas. “Eu não estou inventando nada. Isso está na lei e ninguém, cumpre, nem a prefeitura , nem os empresários.

BATE /REBATE
Titular da Delegacia de Homicídios, o Delegado Bareta, comentou o que disse o promotor de justiça João Benigno sobre os crimes de autoria desconhecida que são 80 só na sua promotoria. “Tem promotor que deixa de propósito, o processo prescrever sem dá o parecer”.

MORTE DE PEIXES
Sobre nota aqui publicada dando conta da morte de peixes no rio Poti em Teresina, informa o secretario estadual do Meio Ambiente, Ziza Carvalho que uma equipe de Auditores Técnicos foi enviada as cidades Juazeiro e Castelo, onde também foi registrado mesmo fato.

INDÍCIOS
Segundo o secretario, há suspeita do vazamento de óleo de uma draga de uma mineradora que opera nas cidades citadas. “Todas as providências serão tomadas com relação ao ocorrido, inclusive com multas e outras sanções previstas na legislação ambientall”.

VAI PERDER
Vai custar caro para a Sociedade Esportiva de Picos o tumulto patrocinado pela sua torcida na final da 2ª Divisão do campeonato piauiense. A partida foi no mês de novembro em Picos contra o a Associação Atlética altos que acabou sendo campeã.

VAI PERDER 2
Naquele jogo, para se vingar do que houve em Altos, a torcida picoense invadiu o gramado acuou jogadores, dirigentes e a comissão técnica do adversário. Para se ter ideia, o troféu de campeão conquistado por Altos, foi entregue no vestiário, sem direito a volta olímpica.

VAI PERDER 3
O caso está na Justiça Desportiva e será julgado nesta 2ª feira. O Relator é o Auditor Luciano Benigno, Delegado do jogo e que, teria sido agredido pela torcida de Picos. Informa-se, que ele carregou na tinta. Picos deve perder três mandos de campo e ainda pegar multa pesada.

FORA DILMA
O Movimento Vem Pra Rua lançou em Teresina o bloco carnavalesco “Fora Dilma”. Os interessados em participar devem procurar a médica Adriana Souza. 

PTB TAMBÉM QUER A VICE
O PTB também entrou na briga pela vice do prefeito Firmino Filho (PSDB). Na 6ª feira, o presidente do partido, deputado Paes Landim foi ao Palácio da Cidade discutir o assunto. PTB e PSDB já foram aliados e vitoriosos na eleição de 2008.

OBTUÁRIO
Morreram em Teresina nas últimas 72 horas: Chicolé, ex-ponta esquerda do Piauí e do River. Seu Diôgo (Mundo dos Esportes), ex-jogador e dirigente do Auto Esporte e Pringuilim, ex-jogador do River. Todos por problemas cardíacos.

DIVISÃO
Na família Monteiro Ficou assim: o vereador Carlos Filho(PTB), não será mais candidato e apoiará seu primo Marcos, que terá o apoio 100% do pai, o deputado Fernando. Portanto, uma banda fica com Marcos Monteiro.

DIVISÃO 2
A outra banda vai se dividir em duas. Uma parte fica com Alberto Neto (PTC) com o apoio do senador Elmano e a outra, se concentrará no médico Marco Aurélio(PRB), que terá o apoio do deputado Gessivaldo. Aurélio é irmão do vereador Carlos Filho, mas não terá seu voto.

NOTAS & NÓTULAS
*Janot pediu a cassação de Collor e mais quatro parlamentares, dentre eles, Vander Loubet(PT/MS), que responde a 111 processo por lavagem de dinheiro e corrupção.
*Se for apenado com perda de mando de campo, o time Picos deve estrear no campeonato fora de casa contra o River dia 3 de fevereiro, provavelmente em Oeiras.
*A Escola de Samba Ziriguidum volta a avenida este ano, com um tema recorrente: Saúde. O samba enredo fala do combate as drogas e dos cuidados para se ter vida saudável.
*Assim como o mensalão pegou o marqueteiro de Lula, O Petrolão, via Lava jato, investiga João Santana, marqueteiro de Dilma. Ele teria recebido dinheiro numa conta na Inglaterra.
Autor: Pedro Alcântara




Nenhum comentário:

Postar um comentário