quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Papa Francisco apela à mídia para que abra mais espaços para as boas notícias

PapaFranciscoEm sua mensagem de fim de ano, o Papa Francisco ponderou que os meios de comunicação deveriam dar mais espaço para histórias positivas, justamente para construir um contraponto com as notícias de violência e intolerância que predominam no mundo. O pontífice falou para, aproximadamente, 10 mil pessoas na tradicional cerimônia “Te Deum” de ação de graças, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Ele lembrou as grandes tragédias que marcaram 2015, porém, destacou os diversos gestos de bondade que sempre conseguiu o mesmo espaço de veiculação nos meios de comunicação.
“Violência, morte, sofrimento indizível de tantas pessoas inocentes, os refugiados forçados a deixar seus países, homens, mulheres e crianças sem lar, alimentos ou meios de subsistência. Mas, houve muitos grandes gestos de bondade para ajudar os necessitados, mesmo que eles não apareçam em programas noticiosos da televisão (porque) as coisas boas não fazem notícia”, refletiu o Santo Padre.
Papa Francisco conclamou aos meios de comunicação para ampliar seus espaços de veiculação e impedir que ações de solidariedade sejam ofuscadas pela a arrogância do mal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário