sábado, 30 de janeiro de 2016


Por que mulheres estrangeiras se indignaram TANTO com vídeo da Globeleza?

Bolsa de Mulher.Com
Para os brasileiros, já é comum ver na televisão a Globeleza dançando nua, apenas com o corpo pintado. Mas o que será que as mulheres de outros países pensam sobre isso? A Revista "Azmina - para mulheres de A a Z", foi até New Orleans, nos Estados Unidos, que tem um dos carnavais mais famosos do mundo, saber opiniões.
Um vídeo com a musa brasileira foi mostrado a várias mulheres pelas ruas da cidade e as reações delas ao assistirem foram diversas. Algumas riram, enquanto outras ficaram chocadas e criticaram a sexualização do corpo feminino, principalmente por se tratar de uma negra. 

Opiniões sobre a Globeleza

Uma das entrevistadas disse que o que chamou a atenção dela foi o fato de usarem sexo para vender o Carnaval. Outra disse que as brasileiras deveriam se sentir ofendidas com esse comercial: "Mulheres não deveriam aparecer nuas dançando na televisão." 
O racismo também foi destacado por uma das consultadas: "É sempre uma mulher negra que tem que retratar o corpo desta forma. Não é certo." Já sua amiga disse que por muito tempo só a beleza branca foi valorizada e que acha importante celebrar a beleza negra. "Mas ainda acho que deveria ter um homem com ela. É extremamente machista", completou.
Houve também quem achasse que não teria problema se tivesse uma versão masculina ou se um homem estivesse dançando junto. "Você simplesmente nunca mostra um homem pelado dançando com o corpo pintado na TV", afirmou. Assista ao vídeo e veja as reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário