segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS: 

Firmino dá prazo para o PSD entregar seus cargos na prefeitura de Teresina

O prefeito Firmino Filho fixou o prazo de 7 de março, para que o PSD entregue todos os cargos que detém na estrutura da prefeitura municipal de Teresina. A informação foi passada a coluna por uma pessoa próxima ao prefeito com pedido de reserva. Segundo esse assessor, o prazo se deve, ao fato de que, naquele dia (7), estará em Teresina, o presidente nacional do PSD, ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Sua missão será participar do Encontro Regional do partido, mas vem também, para lançar oficialmente, o deputado Dr. Pessoa para prefeito da capital. O presidente Júlio César informou que já colocou os cargos a disposição do prefeito.


PRIMEIRO TIMON
Antes de Teresina, Gilberto Kassab estará na véspera, dia 6, em Timon. Vai para um seminário e o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida para prefeito da cidade.



CONCESSÃO DA CEPISA RENOVADA POR 30 ANOS
O governador Wellington Dias conseguiu renovar por mais 30 anos a concessão da Companhia Energética do Piauí S.A.(CEPISA) junto a Eletrobrás. Dias esteve com o presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto com quem tratou do assunto e conseguiu R$ 18 milhões para manutenção.



CRONOGRAMA DE RECURSOS
O governador e o presidente da Eletrobrás assinaram um cronograma de liberação de recursos ao longo do ano para atender a demanda da Cepisa, referente a aquisição de equipamentos para manutenção e construção de novas linhas.



CONFUSÃO NO PRB
Em Timon, há uma confusão no PRB. O presidente do partido, vereador Biú apoia a reeleição do prefeito Luciano Leitoa. Mas o vice-presidente e o resto do partido querem a candidatura própria do radialista Eliézio e ameaçam expulsar o vereador, caso ele não aceite.



CONFUSÃO NO DEM
O maratonista Joaquim Saraiva que se lançou candidato a candidato a prefeito pelo DEM avisa: “se me barrarem aqui, vou a Brasília e venho de lá como candidato”. Com a palavra o presidente municipal do partido, vereador Antônio José Lira.



PAU MANDADO
Dentro do DEM tem gente que aposta ser Joaquim Saraiva um pré-posto do PT. Amigo pessoal do mensaleiro João Paulo Cunha, Saraiva não esconde essa ligação, mas nega qualquer envolvimento dos petistas em sua pré-candidatura.



FAMÍLIA LULA DA SILVA NO BANCO DA SUSPEIÇÃO
Será nesta 5ª feira a tomada de depoimentos da família Lula da Silva no fórum de São Paulo. Isso se não sair uma liminar até lá suspendendo os depoimentos. Pela ordem, o chefe Lula será o primeiro a ser ouvido as 9h. Em seguida, a madame Marisa as 10h e por último, Lulinha as 11h. Pauta: o triplex em Santos.



FIM DA FARRA DOS MENORES
O Congresso quer acabar a farra dos menores no Brasil. Projeto de lei que altera o ECA, prevê que, quem cometer crime hediondo, independente da idade, só sairá da prisão aos 21 anos. E mais: se passar por um exame criminológico feito por um psiquiatra.



ESSA NÃO!
Era só o que faltava, o deputado Paulo Maluf está malas prontas para sair do PP e diz ter endereço certo: o PSB. O presidente nacional, Carlos Siqueira nega. Eduardo Campos e Miguel Arraes estão se revirando nos túmulos.



SALVAÇÃO DO PT
Informa Claudio Humberto em sua coluna diária que o PT planeja abandonar Dilma e força-la a sair do partido. A ala (CNB) do “chefe”, jogou a toalha e acha que Dilma não vencerá crise. Para salvar o partido, vai colocar a culpa nela até Dilma se rebelar e sair. 



E povo, vai engolir?
a saída da presidente Dilma da sigla. Petista ligados a Lula avalia que sem ela, o partido além de recuperar o discurso.



NOTAS & NÓTULAS
*No Planalto, tá todo mundo com medo da mulher de João Santana, Mônica Moura. Ela fala pelos cotovelos.



*Como ninguém se perde no caminho de volta, o vereador José ferreira marcou para o dia 4 seu retorno ao PSDB. Em grande estilo no plenarinho da Assembleia.



*Em Brasília não se fala em outra cosia. Há uma delação que vai abalar as estruturas do planalto. Trata-se, de citações nos mínimos detalhes com provas super comprometedoras.



*E o Flamengo, hein, virou saco de pancadas na Copa do Nordeste. Tanto apanha, como dão nele.
Autor: Pedro Alcântara



Nenhum comentário:

Postar um comentário