sábado, 27 de fevereiro de 2016

Notícias diversas:
Neta de Alberto Silva será candidata a vereadora em Teresina

CASO EMÍDIO REIS: VAI COMEÇAR O JURI
Vai começar o julgamento dos matadores do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis. O primeiro réu a ser julgado será José Gildásio de Brito, apontado pela Polícia e Ministério Público como co-autor do homicídio. Na defesa do réu estará o advogado Glueto Portela que apresentará a tese da “negativa da autoria”. Para Portela, seu constituinte não participou de nenhuma tratativa para matar Emídio e nem estava presente no ato. O júri acontecerá dia 19 de abril na cidade de Picos sob a presidência da juíza Nilcimar Nunes.

QUATRO RÉIS
Ao todo quatro pessoas deverão sentar no banco dos réus. Seriam cinco, mas um dos acusados “Joaquim de Gabriel”, morreu de acidente semana passada quando pilotava uma moto no centro de São Julião, caiu e quebrou o pescoço. A Ação contra ele já foi arquivada.

VICE-PREFEITO
Dentre os denunciados e pronunciados que vão a júri está o vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira que está preso aguardando julgamento. Alem dele, mais três pessoas estão envolvidas no assassinato.

A MORTE
Emídio Reis foi assassinado a tiros e pauladas no dia 31 de janeiro e 2014 e, segundo a perícia, teria sido enterrado ainda vivo. A motivação do crime que chocou o Piauí, é política, Reis nãoa aceitou um acordo para ser prefeito e dividir o mandato com o bando que lhe assassinou.

VEREADOR QUER SER PREFEITO
Bem colocado nas pesquisas para vereador, com 6% da preferência do eleitorado, o vereador Major Paulo Roberto(PSD) jogou a toalha: não será mais candidato a reeleição. Vai trocar de partido e se candidatar a prefeito de Teresina.

NOVA SIGLA
Paulo Roberto se filiará ao PRP do deputado Francis Lopes. Mas não abre mão da cadeira na Câmara Municipal. Por isso, vai lançar sua mulher, dona Gildelina para vereadora. No PRP a turma está animada e acha que, com Paulo Roberto o partido elegerá dois vereadores.

MAIS UM
Além de Paulo Roberto, surgiu outro pré-candidato a prefeito da capital. O maratonista Joaquim Saraiva, anunciou nesta 5ª feira, que vai bater chapa na convenção do DEM com o jornalista Telsírio Alencar pela vaga de candidato a prefeito de Teresina.

EU FICO
A vereadora Celene Fernandes balançou, balançou, mas não saiu do Solidariedade. Decidiu ficar e vai para a reeleição pela mesma sigla. O presidente Valdemir Virginio fez as contas e concluiu que seu partido elegerá três vereadores. A conferir.

NETA DE ALBERTO SILVA SERÁ CANDIDATA
A família Silva poderá ser resgatada na política de Teresina.Uma neta do ex-governador Alberto Silva, Marcela Tavares Silva, filha de Claudio Tavares Silva será candidata a vereadora na capital pelo PSB. Um tio dela, Marcos Silva, foi vereador e vice-prefeito aqui.

SOB NOVA ORIENTAÇÃO
Será dia 4 de março no plenarinho da Câmara a filiação dos vereadores Ricardo Bandeira, Teresina Medeiros e Luiz André ao PSL. Medeiros será a presidente da Executiva Municipal de Teresina, cargo que lhe foi negado pelo seu ex-partido, o PPS.

ADEUS AS ILUSÕES
Vereador de vários mandatos, Luiz Humberto, o Sebim (PSDB), entregou o boné. Vai sair da disputa e colocar a filha. Já o ex-vereador Barros Jr. Vai colocar o filho. Os dois disputam eleitorado no bairro Pedra Mole.

BRIGA DE COMADRES
Está caracterizado um racha dentro do PT com relação o governo Dilma. Existe uma ala que defende a política econômica do governo Lula, mas a presidente não aceita. Com medo de ser hostilizada, ela não vai a festa dos 36 anos do partido, neste sábado no Rio. Vai ao Chile.

NOVA PROFISSÃO
UM projeto de autoria do deputado Zé Santana(PMDB), cria no âmbito do Estado o cargo de condutor de ambulância. O motorista deve ter habilidades para fazer o traslado de pacientes. Tem a ver com Enfermagem.

NOTAS & NÓTULAS
*A partir de abril, 22 ônibus vão circular pelo interior [i]do Piauí transportando pacientes do SUS. É o sistema Estadual Eletivo que entra em ação pela Associação Reabilitar.

*Vai começar o suplício dos teresinenses. A greve nos transportes coletivos deixa a cidade mais vulnerável para a bandidagem.
*Ex-vereador pelo PSDB de Teresina, Urbano Eulálio procura uma sigla que lhe queira. Por onde andou, todos lhe dispensaram, alegando que ele tem muitos votos.
*Liberado pela Justiça, o prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira será candidato a reeleição. Com ele, a cidade terá oito candidatos, sendo quatro com o apoio do Governo.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário