quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS: 

PM SOFRE A 1ª GRANDE BAIXA DE 2016
Ao menos 16 policiais foram dispensados dos quadros da Policia Militar do Piauí só nesta terça-feira(16/02). O ato está publicado no Boletim Diário da PM e tem como justificativa o pedido de desligamento por aprovação em concurso público. Todos os que saíram foram admitidos no final do governo Wilson Martins. Ao comentar o assunto, um oficial do Estado Maior da corporação informou com pedido de reserva que, diariamente, pelo menos um PM deixa a instituição a pedido. Mas, 16 de uma só vez para ele é preocupante, tendo em vista o já reduzido efetivo da entidade.

DEFICIT
A Policia Militar do Piauí possui hoje um efetivo de 4.500 policiais. Levantamento feito pelas entidades que representam a categoria, revela que seriam necessários pelo menos 10 mil para a demanda do Estado. Em março serão convocados mais 360 aprovados para a PM.

PT DÁ ULTIMATO A DILMA
O Conselho Consultivo do PT se reuniu nesta 2ª feira em São Paulo e deu um ultimato a presidente Dilma. Da reunião, foi tirado um documento, através do qual, o partido manifesta sua preocupação não com o país, mas com o futuro da sigla, caso o governo não consiga vencer a crise.

ULTIMATO 2
No final, o documento diz: “se o governo não vencer a crise, a histeria golpista encontrará sempre suas fontes de alimentação no pessimismo, no descontentamento e nas frustrações da população. Presentes a reunião, dentre outros, Lula e o governador Wellington Dias.

ÁGUA NO JACINTA
A Agespsia retomou as obras de construção de um reservatório de água no conjunto Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. A capacidade é de 800 mil litros para beneficiar 15 mil pessoas. Será uma alívio para região.

SEM CHANCE
Com bandido não se brinca. O oficial da PM que foi morto por um adolescente, chegou a dominar o bandido e colocou a pistola na cabeça do meliante, dando-lhe voz de prisão. Mas esqueceu que na mão direita dele havia uma arma. Foi com ela que ele tirou a vida do Militar.

QUEM VEM
O homem da carta vem aí. Em campanha para sua reeleição a presidência do PMDB, o vice presidente da República, Michel Temer estará aqui dia 4 de março. De Teresina segue para Esperantina para o lançamento da candidatura de Marlos Sampaio a prefeito.

E VALE?
O PDT do Piauí é uma graça. No município,tem uma secretaria(Meio Ambiente) , mas não vai apoiar a reeleição do prefeito Firmino Filho. No Estado, também tem uma pasta(Turismo) e um deputado federal convocado, mas faz oposição ao governador na Assembléia. Vá entender...

FESTA POLÍTICA
A festa de casamento de Israel Lopes, filho do ex-prefeito de Simplício Mendes, Zé Lopes e sobrinho do deputado Francis Lopes acabou se transformando num grande encontro político.No mesmo espaço estavam juntos e misturados arqui-adversários da política de Teresina e do interior. Na Cokies/Eventos, sábado, 13.

EMPATADO
As Audiências de Custódia em Teresina tem revelado um fato curioso. As decisões dos juízes estão divididas a favor e contra a bandidagem. 50% são soltos, 50% presos. A expectativa é sobre o desempate. Quem será beneficiada: a bandidagem ou sociedade?

O TRAUMA DA RENUNCIA
Traumatizado com o que aconteceu em 2013, quando o prefeito que ele ajudou a eleger em Pedro II renunciou poucos dias após a posse, o deputado Wilson Brandão radicalizou: sua esposa será a vice de quem ele apoiar. Vai que o eleito renuncia de novo...

TRÁFICO
O tráfico de armas continua correndo frouxo em Teresina. Compra-se e vende-se armas aqui, como se fosse bala de mascar. As autoridades fingem que não vêem e a bandidagem faz de conta que é Só uma brincadeira.

NOTAS & NÓTULAS
*Nesta 4ª, pela primeira vez, nunca antes na história desse país, um ex-presidente Será interrogado como suspeito de corrupção. Lula, é o nome dele. As 10h, fórum de São Paulo.

*O governo do Estado está monitorando as intervenções nos terminais rodoviários que cedeu a iniciativa privada.
*O Botafogo da Paraíba é um velho freguês do River. Perde lá e cá. Mas, nesta 4ª, a coisa pode ser diferente. A conferir. 19h no Albertão pela Copa do Nordeste.
*Depois de anunciar a criação de um Comitê de Gestor contra a violência, o governo agora fala em outro para o setor prisional em parceria com o judiciário, MP, OAB e Defensoria.
*O dia do repórter foi lembrado nesta 3ª pelo deputado Wilson Brandão. Nesta 5ª, haverá sessão especial proposta pelo deputado Dr. Pessoa.
Publicado Por: Jhone Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário