segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Notícias diversas:

PPS PODE TER MÉDICA CANDIDATA A PREFEITA DE TERESINA
O PPS poderá entra na disputa da prefeitura de Teresina apresentando o nome de uma médica. O presidente da sigla na capital, Celso Henrique não confirma o nome, mas garante que os entendimentos estão adiantados. Ao passar por Teresina, o presidente nacional, deputado Roberto Freire declarou que, nas cidades com mais de 200 mil habitantes, o PPS terá candidatura própria. Em bastidores, fala-se em dois nomes: as Dras. Lúcia Santos, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí e Adriana Souza, coordenadora do Movimento Vem Pra Rua que pede o impeachment da presidente Dilma. As duas não foram encontradas para comentar o fato.

LULA PODE VIRAR MINISTRO
Nos bastidores de Brasília, o que se comenta é que, para aliviar a barra do ex-presidente Lula, agora envolvido até o pescoço nas denuncias de lavagem de dinheiro, o Planalto avalia sua nomeação para ministro extraordinário de alguma coisa.

FORO ESPECIAL
Sendo Ministro, Lula terá foro especial e só poderá ser processado pelo Supremo Tribunal Federal, onde, além do governo ter maioria, o caso deve durar no mínimo dez anos para ser julgado, podendo, inclusive, prescrever.

ELES ESTÃO RINDO DE QUÊ?
Marivaldo dos Santos Silva é morador do bairro Marquês, centro norte de Teresina. Ele nos manda um e-mail com a seguinte colocação: “na foto da posse do senador Elmano Ferrer na presidência do PTB, ele aparece ladeado por aqueles com quem até bem pouco tempo se digladiava em 2012 e 2014. Por isso, caro jornalista, me leva a uma reflexão: eles estão juntos, abraçados e rindo de quê ou de quem?”

Dr. PESSOA NO PMDB
Há um movimento dentro do PMDB para filiação do deputado Dr. Pessoa, embora o partido já tenha a anunciado como pré-candidato a prefeito de Teresina, o também Dr. Luiz Jr. ex-reitor da Universidade Federal do Piauí.

AINDA NÃO
Jornalista encontra o deputado Hélio Isaias e trava um diálogo.

Jornalista – deputado, sua irmã, vereadora Graça sai do PTB. O Sr. também vai sair?
Deputado Hélio Isaias esfregando as mãos e abrindo um leve sorriso maroto – ainda não tenho motivos.
IRRESPONSÁVEL
De passagem por Teresina, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire viu e ouviu o que disse o secretario de Segurança de Alagoas sobre a bandidagem no seu Estado. Fala presidente: “esse secretario é um irresponsável. Não temos aqui no Brasil a pena de morte”.

PPS EM PARNAÍBA
Em Paranaíba, o PPS terá candidato próprio para prefeito. O ex-governador Zé filho falou eu estão postos os nomes de Mão Santa, Adalgisa, o vereador Carlesson Pessoa, o ex-deputado Terere e o dele próprio. “A meta – diz Zé Filho - é tirar a prefeitura das mãos do PT”

BAIXA
O Brasil vai sofrer uma grande baixa no turismo no período do carnaval. Tudo por causa do Zika vírus. A comunidade internacional está sendo advertida pela OMS e OPAS para evitar o Brasil, devido a elevada proliferação do Aedes Egypthi e a forte incidência de casos de microcefalia explodiu.

TODOS CONTRA UM
Em Cocal, a toda a oposição se juntou toda contra o prefeito da cidade. O candidato será Gilson da Serraria que volta ao PMDB, seu partido de origem. O vice será indicado pelo ex-prefeito José Maria Monção. Nessa chapa, o advogado Vilarinho, irmão do ex-prefeito Antônio Carlos e cunhado da atual vice-prefeita, disputará uma vaga de vereador.

COLIGAÇÃO COM O POVO
Ouvido, o prefeito Rubens Vieira(PSDB), disse que não teme essa coligação que classificou de espúria porque reúne velhos e tradicionais arqui-inimigos contra ele. “Minha coligação já está feira. É com o povo que reconhece meu trabalho”. A conferir.

PRIMEIRA TURMA
A Escola Militar do Piauí formou sua primeira turma da era Rejane Dias. 156 alunos foram diplomados em Edificações, Contabilidade, Geoprocessamento e Segurança do Trabalho. Eles concluíram o ensino médio integrado ao Profissionalizante.

AUTONOMIA
A Defensoria Pública do Piauí conquistou sua autonomia financeira. Mas, não está no orçamento de 2016. A luta agora, é para 2017. A Associação da categoria avalia que a partir desse fato, pode ampliar a atuação no interior com mais Defensores.

OBITUÁRIO
Morreu o sucateiro “Zé Vein”. Sua sucata, uma das mais antigas de Teresina fica no cruzamento das ruas Tiradentes e Quintino Bocaiúva no bairro Mafuá, zona norte. De infarto aos 79 anos, neste sábado Zé vein era a cara de Teresina.

NOTAS & NÓTULAS
*O jogador Neymar está sendo processado pela Receita Federal pro sonegação de imposto. Anote aí: isso vai ter reflexo em Teresina. Detalhes para depois.

*Pela segunda vez numa entrevista, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, admite que pode abandonar a política e nem ser candidato a reeleição
*Tramita no Congresso Nacional, projeto de lei que obriga reconhecimento de firma para atestado médico.
*Aberto neste sábado, o ano Acadêmico no Piauí. O almoço reuniu várias Academias.
Autor: Pedro Alcântara





Nenhum comentário:

Postar um comentário