terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Notícias diversas: 


Professores do PI recusam lecionar em escolas que ficam em bairros violentos


Como se não bastasse a ameaça de greve por causa do piso salarial que o governo quer parcelar, professores da rede estadual de ensino estão recusando dar aulas em Escolas situadas em regiões tidas como violentas. A informação é do Superintendente de Ensino da secretaria de Educação, professor Carlos Alberto, ex-reitor da Universidade Estadual do Piauí. Pelas palavras do Superintendente, setores reconhecidamente perigosos, onde há conflitos de gangues e negócios do tráfico, tem rejeição dos educadores. “Eles não querem, essas Escolas por temerem pelas suas próprias vidas. O governo está implementando um plano de segurança com o Pelotão Escolar para minimizar o problema”, disse o Carlos Alberto

TAXISTAS TAMBÉM
O Superintendente não quis revelar quais são as áreas conflagradas, mas recentemente, o Sindicato dos taxistas de Teresina divulgou a relação dos bairros e vilas onde eles não entram principalmente a noite devido a violência.

ONDE FICAM
São citadas as vilas da região da Santa Maria da Codipi, as do entorno do Mocambinho, Dirceu e Promorar. Parte do São Joaquim, Morro da Esperança, São Joaquim, Poti Velho, Prainha, Irmã Dulce, Porto Alegre, Vamos Ver o Sol, Portal da Alegria, São Pedro, Angelin, Areias, Santa Bárbara, Cidade Leste, dentre outros.

OAB CONTRA VIOLÊNCIA
Não apenas a Assembléia, mas OAB/PI, também está preocupada com a violência. Nesta 6ª feira uma audiência pública discutiu o assunto. A preocupação da OAB segundo o presidente Chico Lucas é como efetivo das Polícias e o seu aparelhamento.

AUDIÊNCIA NA ALEP
Na Assembléia Legislativa a audiência proposta pelo deputado Evaldo Gomes será dia 17. Não basta chamar o executivo. É imperativo convidar o judiciário e o Ministério Público. Sem esses dois entes o evento ficará prejudicado. Afinal, um pede e outro prende ou solta.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
A observação é de um conceituado jurista local: “ a Audiência de Custódia foi inventada para soltar bandido. 99,9% dos casos o indivíduo é posto em liberdade com uma tornozeleira que não serve absolutamente para nada”. Será?

100 MIL LOJAS FECHADAS
Saiu o relatório anual da Confederação Nacional do Comércio relativo a 2015. De acordo com o documento, 100 mil lojas fecharam no Brasil ano passado. A pesquisa revela que a crise alcançou todos: grandes e pequenos negócios.

NOVO CAMELÓDROMO
A garagem da Agespisa próxima ao HDIC será o novo camelódromo do pólo de Saúde. A negociação com a prefeitura foi intermediada pela senadora Regina Souza (PT). 48 famílias serão beneficiadas.

TRAGÉDIA
A cidade de Dom Inocêncio ainda nãos e recuperou da tragédia por causa das chuvas. Praticamente, todo o rebanho de caprinos foi dizimado. Morreram 3 mil animais, informa o prefeito Luzivalter Santos.

DURO GOLPE
A recomendação do MPF acolhida pela Polícia de proibir carros e paredões na praia, foi um duro golpe no tráfico. Proibidos de traficar, usar e vender drogas na orla, eles chegaram no sábado de carnaval e sumiram no domingo.

DO PLANALTO PARA O SÍTIO
A revista Veja deste domingo, mostra como foi a mudança dos pertences de Lula ao deixar o Planalto. Uma parte foi para São Bernardo, outra para um depósito em São Paulo e uma terceira para o sítio em Atibaia. Para o sítio foram vários itens, mas chama atenção, 36 caixas de bebidas entre vinho, uísque e cachaça.

LAVA JATO NO TSE
Chegou ao TSE documentos da Lava jato sobre delações que implicam a chapa Dilma/Temer. Era tudo que o PSDB queria. A corte se prepara para duas fatos: empossar Gilmar Mendes na presidência em março e julgar o pedido de cassação da presidente e do seu vice.

ATENÇÃO
Tramita na Câmara Federal projeto de lei que acaba definitivamente com a famigerada taxa de iluminação pública paga pelo consumidor que, na maioria dos casos não desfruta desse benefício. O relator é o deputado piauiense Júlio César(PSD).

PERGUNTA NO MUTIRÃO
Qual foi o critério utilizado para a distribuição dos ministros no dia nacional de mobilização contra o Aedes? Marcelo Castro, piauiense, ministro da Saúde foi para Salvador. Para cá, veio a ministra dos Direitos Humanos.

NOTAS & NÓTULAS
*O deputado Wanderlei Macri(PSDB/SP), soube que a presidente Dilma vai visitar o ex-presidente Lula que está depressivo. O parlamentar que saber o local: o sítio ou o triplex?
*Vamos ver se a proibição de carros na praia vai ser aplicada no ano novo. Todo ano, a praia fica lotada de paredões e muita droga rolando até o dia amanhecer. A conferir.
*Que convergência que nada, a zona de “divergência” continental promete muita chuva ainda este e até abril. A conferir.
*atenção: acendeu a luz vermelha de novo. Vem aí uma nova crise econômica. Agora puxada pelos Estados Unidos.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário