segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


Segundo a FIRJAN, Teresina é a capital mais desenvolvida do Nordeste


Teresina é a capital mais desenvolvida do Nordeste, segundo a FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de janeiro. O IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal foi criado em 2008 pela Federação das Industrias do Rio para medir o desenvolvimento dos municípios brasileiros. O ranking divulgado nesdta 2ª feira(1º/2), alcançou 5.517 cidades.Ficaram de fora 5 cidades recém-criadas e 48 que não forneceram informações sobre seus indicadores.
A pontuação varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor é o desempenho da cidade. Com 0,7813, Teresina é a 1ª do Nordeste, a 12ª do país entre capitais e a 647ª entre os municípios pesquisados. Para produzir o relatório, a Firjan considera três fatores: emprego e renda, educação e saúde.
Para aos secretario de Comunicação do município, jornalista Fernando Said essa é a melhor notícia do ano que os teresinenses poderiam receber. Segundo ele, isso se deve a política econômica e de desenvolvimento adotada pelo prefeito Firmino Filho quando elegeu justamente esses três fatores para sua gestão: emprego e renda, educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário