quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


     T  R  I  N  C  H  E  I  R  A:  NOTÍCIAS DIVERSAS

  • MULTIDÃO NO CORSO REVELA QUE POVÃO QUER CARNAVAL DE RUA EM TERESINA – Carnaval, no Rio, Bahia,Resultado de imagem para MULTIDÃO NO CORSO REVELA de teresinaRecife, São Paulo e São Luiz, é o modelo a ser adotado nas capitais. O povo quer carnaval de rua. Escolas de Samba somente em São Paulo, Rio e Recife. O povão quer é brincar, dançar, gritar, extravazar e afogar as mágoas, esquecer as dívidas e brincar pelo menos durante esses ilusórios 4 ou 5 dias.

  • CARNAVAL DE RUA SIM: FIRMINO PRECISA ACORDAR – O prefeito Firmino Filho no seu último ano de governo, bem que Resultado de imagem para o povo nas ruas do corso teresinapoderia inovar e trazer o carnaval de rua para a maior avenida de Teresina, ligando a Raul Lopes a Avenida Cajuina e com três ou quatro palcos e bandas, promover o carnaval do povão, a mais tradicional festa do povo em nosso país. Acorda Firmino vai firme cara!!!

  • WELLINGTON REUNE EQUIPE E PEDE ACELERAÇÃO DE OBRAS. – O governador Wellington Dias precisa definir prioridades de seu governo. Decidir onde vai aplicar os parcos recursos de que dispõe para fazer deslanchar o seu governo, paradão, nesse primeiro ano de administração. O índio precisa trocar de apito e comandar as chamadas obras prioritárias, esquecendo essa de investir em obras federais. Claro!!!

  • WELLINGTON PRECISA INVESTIR EM OBRAS QUE SIMBOLIZEM A MARCA DO SEU GOVERNO – A recuperação da ferrovia Teresina/Luiz Correia, com 2 trens VLTs com luxo e ar refrigerado, como incentivo ao turismo e baixo custo de passagens para o bolso do povo; mais hum trem cargueiro  diário Teresina/Parnaíba, ida e volta, baixando a concorrência para preço viável do frete; O Distrito Industrial acoplado ao porto seco, na saída de Teresina, com energia de qualidade, gerará infraestrutura de grandes investimentos industriais em Teresina; e finalmente, concluir a rodovia transcerrado.

  • WELLINGTON PRECISA PENSAR GRANDE E COM OBJETIVIDADE -  Esse o caminho a ser seguido pelo governador W. Dias. Se tergiversar, vai espatifar esse R$ 1.2 bilhão, se insistir em estradinhas de asfalto que ligam o nada a coisa nenhuma. Asfalto é para região produtora de alguma coisa. Do contrário, é dinheiro jogado fora. o governador precisa se concentrar em obras estruturantes e deixar a sua marca. Concluir obra dos outros é burrice e falta de visão futurista.

  • SÓ TEM TURISMO FORTE ESTADO QUE BUSCA APOIO DA INICIATIVA PRIVADA – o governo do Piauí vai insistir em obraspúblicas de hospedagem para melhorar o turismo do litoral. Ledo engano. Melhor que poderia fazer o governador Wellington Dias, era passar para a iniciativa privada, o Grande Hotel de Luiz Correia, iniciado e não concluído por Alberto Silva. Aquele sozinho garante a vinda de voo charter. No nordeste praticamente a rede hoteleira é a mesma em todas as capitais nordestinas.  

  • AS DUAS FACES DO DISCURSO DE WILSON MARTINS – Muito comentado a falta de personalidade ou de coragem do Resultado de imagem para ex-governador Wilson Martins e elmano ferreex-governador Wilson Martins. 1 – Na filiação do ex-governador Zé Filho ao PPS, Wilson meteu o pau no PT e no Governo de W. Dias. Já na posse de Elmano, com a presença do governador Wellington Dias, Wilson mudou o tom e elogiou as saídas para as dificuldades por que vem passando o estado. Duas faces? Dois pesos e duas medidas? Ou no direto: falta de coragem?

  • PARTIDOS NÃO ASSUMEM POSIÇÕES DEFINIDAS ATÉ O PSDB ANDA DE MAOSINHA DADA COM O PT – No Piauí Resultado de imagem para firmino filho e wellington diasacabou aquela oposição vivida por Alberto Silva/PLF. Ninguém se misturava. Wall/Atila Lyra, ali sim, era oposição de verdade. Hoje o PSDB do Piauí come no mesmo prato com o PT de W. Dias. Firmino e Wellington estão afinadíssimo. Pode? E o pior é que pode!

  • NO PIAUÍ NÃO TEM OPOSIÇÃO TODOS COMEM NO MESMO PRATO – As visitas de líderes políticas em filiações diversas e posses de agremiações políticas deixa o eleitor teresinense confuso. Afinal, quem é mesmo oposição a quem no Piauí? Todos se visitam e trocam figurinhas. Saudades da seriedade dos tempos do PMDB/PFL, quem era de um lado não se confraternizavam com o outro. Oposição séria e combativa. Saudades, muitas saudades. Agora ninguém é de ninguém. Acabou a fidelidade partidária. Infelizmente!


P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

  • O grande acontecimento político da semana, foi a presença do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire.
  • Roberto Freire e seu PPS é hoje o mais autêntico partido de oposição do Brasil. O resto troca figurinha com o governo.
  • Elmano Ferrer e Zezinho Pessoa tomaram café da manhã juntos na manhã de domingo. Tem algo o ar. Aliança à vista!
  • Wilson Martins muito criticado pela mudança repentina do seu discurso.
  • Na filiação de Zé Filho ao PPS meteu o pau no governador Wellington Dias e no PT.
  • Já na posse de Elmano na presidência do PTB, com Wellington Dias presente, Wilson não repetiu o discurso da festa do PP. E o nome disso é oposição?
  • Há quem diga que Wilson apenas respeitou a presença do governador, que tenha sido, mas, que ficou feio e fraco ficou.
  • Prá poder ver suas obras andarem e deslancharem, o governador W.Dias, foi buscar a Fundação Getulio Vargas, para fazer acompanhamento das obras. O que?
  • O Prefeito Firmino Filho foi infeliz ao chamar o teresinense de vira lata.
  • Ele poderia ter melhor qualificado, dizendo esse grupinho que é contra o corso são meia dúzia de gato pingado ou de vira latas. Mas, escorregou e generalizou chamando todo mundo de vira lata. Pegou mal! E como pegou! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário