quinta-feira, 24 de março de 2016


Henrique Pires é exonerado da presidência da Funasa

O piauiense Henrique Pires foi exonerado da presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. Henrique é ligado ao vice-presidente Michel Temer.

O engenheiro foi nomeado para o cargo em abril de 2014. Antes de assumir, Henrique esteve à frente da direção do Departamento Nacional de Saúde Ambiental da Funasa e desenvolveu inúmeros projetos na área de saneamento básico, educação ambiental, coleta seletiva e programas de conscientização da população. No lugar de Pires, assume interinamente Márcio Endles Lima Vale.
A exoneração de Henrique acontece dias antes da reunião que vai decidir sobre o rompimento do PMDB com o Governo Federal. Marcada para a próxima terça-feira (29), a reunião foi antecipada a pedido de 11 diretórios estaduais, incluindo o Piauí.
A antecipação do encontro fez com que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, reagisse. Marcelo que estava licenciado da presidência do PMDB do Piauí quer reassumir o comando para evitar o rompimento com o Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário