quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS: 


Audiência na Câmara Municipal de Teresina, revelou que, a Cepisa(Eletrobrás/Piauí) tem um prejuízo anual de R$ 300 milhões só com inadimplência e desvio de energia. Foi o que disse nesta 3ª feira aos vereadores de Teresina o presidente da instituição, engenheiro Marcelo Machado Neto.
EMPATE
Perguntado qual dos dava mais prejuízo, se o roubo de energia ou o não pagamento da conta, o Diretor foi enfático: tá empatado. O prejuízo é o do mesmo tamanho. O desvio acontece na capital e no interior e a inadimplência, também.
O MAIS GRAVE
Para Marcelo o mais grave é o desvio de energia, isto porque, a inadimplência, as vezes decorre da situação econômica e financeira da pessoa. “O desvio é um crime previsto no Código Penal, art. 155 e que m rouba sabe que está roubando”, diz ele.
SEM CLASSIFICAÇÃO
Quando perguntado sobre o perfil do ladrão de energia, Marcelo disse que não há uma definição desse caráter, porque tem ladrão de energia rico, pobre , preto, branco, classe média residencial, industrial, comercial e até de entidades de classe.
PMDB DO PIAUÍ TEM SÓ UM VOTO PARA DILMA
O PMDB marcou para o próximo dia 29 sua reunião da Executiva Nacional para decidir se fica ou se sai do governo Dilma. Nesta 2ª feira, o Diretório do Piauí se reuniu para tratar do assunto. Daqui sairão três votos para a reunião do dia 29. Votarão: deputados Marcelo Castro, Temístocles Filho e o presidente em exercício, ex-ministro João Henrique Souza. Os três votos não estão alinhados. Tem voto contra e a favor.
CONTRA
Alinhados com o presidente nacional do partido, o atual vice-presidente da República Michel Temer, o deputado Temístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa e o ex-ministro João Henrique deverão votar pelo rompimento com o Planalto.
A FAVOR
Já o deputado Marcelo Castro, presidente licenciado do PMDB do Piauí que e atual ministro da Saúde do Brasil, deve votar a favor de Dilma Roussef. Castro tem dito que não é “murista”, ou seja, nunca foi de ficar em cima do muro, sempre teve um lado.
PP TAMBÉM SE REUNE
É grande a pressão dentro do PP para que a Executiva nacional se reúna e tome uma decisão, se fica ou se sai. O Diretório local está em alerta para uma convocação a qualquer hora. O PP tem três votos no Piauí: deputada Iracema Portela, o deputado Júlio Arcoverde e a vice-governadora Iracema Portela. Os três votam a favor de Dilma.
6X0.
Por enquanto, o placar no STF contra Lula está 6x0. Já são seis os ministros que se mostram contrários a posse de Lula ao cargo de ministro da casa Civil. O STF é composto de 11 magistrados, portanto, Lula já perdeu a maioria na cada dos acovardados.
CASA NOVA
O Cantor e compositor Frank Aguiar está de casa nova em se falando de trabalho. Ele vai estrear o seu programa de entretenimento na TV Antena 10 aos domingos. O estilo será o mesmo, pois, segundo ele, caiu no gosto popular. A estréia será em abril.
CENTRO DE CONVENÇÕES
A obra Do Centro de Convenções de Teresina será discutida em Audiência Pública na ALEPI, na próxima semana. É o que informa o secretário de Turismo, deputado Flávio Nogueira Jr. O governo tem muito o que explicar sobre esse museu inacabado.
TAPAS & BEIJOS
O tempo fechou e a temperatura subiu na Câmara Municipal de Teresina nesta 3ª feira. Tudo por causa do pagamento do mês de março, que não veio com o reajuste para os servidores e nem a correção da inflação para os vereadores.

SAI DE BAIXO
Vem aí a Lava Jato/BNDES. Ela vai chegar ao Piauí. Haverá prisão não coercitiva, mas preventiva, de gente que usa camisa manga longa, gravata e paletó. Vai ser um Deus nos acuda e um corre-corre danado. Anotem para conferir.

DECISÃO
O River decide nesta 4ª a noite, no Albertão, sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Se vencer o Fortaleza chega e o Botafogo da Paraíba ganhar do Sport do Recife, o Galo termina em 1º lugar. Não se paga para sonhar.

BLOCÃO EM FLORIANO
Em Floriano, formou-se um blocão contra o ex-prefeito Joel Rodrigues(PP), que tem o apoio do governador Wellington Dias(PT). Estão juntos, PSDB/PTB/PSB/DEM/PPS, dentre outros partidos. O candidato é Eneias Maia (PSDB).

NOTAS & NÓTULAS
*O jogador Wanderley, do River, é o artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols.
*O deputado Mainha é do PP. Em Floriano, Joel Rodrigues é do PP. Porém, Mainha apóia Eneias do blocão, que é seu primo.
Publicado Por: Daniel Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário