sexta-feira, 4 de março de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS:

DEPUTADO MAINHA DEIXA O SOLIDARIEDADEContinua dança das cadeiras na política piauiense. Aproveitando a janela aberta com a PEC que permite a mudança de partido o deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha, vai deixar o Solidariedade do qual é o presidente regional e se filiar ao Partido Progressista(PP), liderado pelo senador piauiense Ciro Nogueira. Mainha tem relatado em bastidores a amigos e correligionários seu desconforto em estar no Solidariedade, tendo em vista, que o partido faz oposição ao governo do PT e ele está deputado pela caneta do governador Wellington Dias(PT). 3º suplente, da coligação que elegeu o governador, Mainha só assumiu, porque Dias convocou dois deputados e o 2º suplente, Merlong Solano para cargos na administração. A data da filiação ainda foi decidida, mas o deputado tem até o dia 18 deste mês para a transferência.

COMO FICA O SOLIDARIEDADE?Ainda nãos e sabe com o ficará o Solidariedade no Estado. Na capital, o presidente é o vereador Valdemir Virginio que já montou uma chapa pura para a disputa proporcional. O SDD vai apoiar a reeleição do prefeito Firmino Filho(PSDB). Além de Waldemir, o partido tem a vereadora Celene Fernandes.
MAIS MUDANÇASNesta 6ª feira acontece mais mudança no cenário político municipal. Ao menos três vereadores trocam de partido. O vereador Ricardo Bandeira deixa o PSDC por onde foi eleito e vai para o PSL. Com ele, os colegas Teresina Medeiros e Luiz André, ambos do PPS.
E MAISAlém de Bandeira, Medeiros e André, o PSL que agora terá a presidência do suplente de deputado federal, Sérgio Bandeira, conta com o ingresso dos suplentes bem votados Renato Berger, (PSDB), Galba Coelho(PPS) e Pedro Fernandes (SDD). As 10h, no plenário da Câmara.
COTA PARA MULHERES NA PMAno passado, a Assembleia legislativa aprovou uma lei que regulamenta o ingresso de mulheres na Polícia Militar do Piauí e fixou em 10% o percentual de vagas para elas na corporação. Não mais que isso.
REAÇÃOOs movimentos que defendem os direitos das mulheres reagiram e ingressaram Com uma Ação de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Estado. Esses movimentos querem anulação da lei por entenderem que ela é discriminatório e preconceituosa.
LEI LEGALMas, na sessão do Pleno do TJ desta 5ª feira, apesar da belíssima sustentação oral feita pela Procuradora Clotildes Carvalho, os desembargadores acordaram que, a lei é legal. Não há, segundo eles, nada de inconstitucional.
RECURSO AO STJInconformada a Procuradora anunciou que o Ministério Público vai recorrer ao STJ e mostrar aos ministros daquela corte federal, que a lei aqui aprovada, fere o princípio da igualdade e da isonomia no serviço público.
JULIANA CANDIDATAAs oposições se juntaram em Parnaíba para lançar o nome da deputada estadual Juliana Moraes Souza(PMDB), para prefeita da cidade. Ela aceitou o desafio. Ao todo, 10 partidos, incluindo ai o PPS do ex-governador Zé Filho deverão apoiar a deputada contra o prefeito.
HÉLIO NO PMA família Isaias segue unida na dança das cadeiras. A vereadora Graça Amorim que deixou o PTB e assumiu a presidência do Partido da Mulher Brasileira no Piauí, anunciou nesta 5ª feira, que seu irmão, deputado Hélio Isaias também vai se filiar ao novo partido.
FLORIANO JÁ TEM 15 PRÉ-CANDIDATOSA sucessão municipal está fervendo em Floriano. Até aqui, longe das convenções já são 15 pré-candidatos a prefeito da cidade. Mas, quem conhece os bastidores da política lá, garante que, no frigi dos ovos, só ficarão três ou no máximo quatro.
A CASA CAIUQuem leu os trechos da delação do senador Delcídio do Amaral garante que agora a casa caiu para muita gente, inclusive em palácios. Isso mesmo, são vários palácios espalhados por esse país alcançados pela delação. Tem gente em caldo de pinto.
Quem é vivo sempre aparece. Eis que, o ex-deputado federal Marlos Sampaio(PMDB), reapareceu na cena política. E veio batendo forte na prefeita de sua terra natal, Esperantina. Sampaio está em pré-campanha para prefeito daquele município.
NOTAS & NÓTULAS*O Imetro deu inicio a "operação páscoa" que visa fiscalizar os produtos vendidos nessa época.
*Registro com pesar, a morte do meu amigo José Ozildo, radialista e bom caráter. Que Deus o tenha.
*Ozildo foi vereador de Picos nos tempos do MDB. Época em que vereador não tinha salário e combatia a ditadura.
Autor: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário