quinta-feira, 10 de março de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ - BRASIL
PRÓXIMAS DELAÇÕES SERÃO DECISIVAS NA LAVA JATO
Ao menos cinco delações premiadas estão em curso na Lava jato. Todas tem o mesmo peso no contexto de acusações e denuncias. Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, Marcelo Odebrecht(condenado a 19 anos de prisão), Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro do PT, João Santana, o pecuarista José Carlos Bumlai tido e havido como o maior e melhor amigo do ex-presidente Lula e Maria Lucia Tavares, a tesoureira da Odebrech que pagava os “acarajés”. O conteúdo explosivo dessas delações é incalculável. O que eles tem a dizer para os investigadores é uma bomba mil vezes mais forte daquela que destruiu Hiroshima e Nagazaki na 2ª guerra mundial. Serão depoimentos decisivos que poderão comprovar tudo que vem sendo investigado até aqui.
A LEI É PARA TODOSNo mundo todo, ex-presidentes, líderes e autoridades são submetidos a investigações. Em alguns casos, até presos, pelos crimes cometidos. Na Espanha, a filha do rei enfrentou um tribunal por crime de corrupção.
NA IGREJA...No Vaticano, um cardeal foi afastado de suas funções por desvio de conduta. Na China, o ministro da Fazenda foi executado por meter a mão no erário.
...MAS NO BRASILAqui,existem os que se julgam imunes a qualquer tipo de procedimento investigativo. Roubam o dinheiro público, enriquecem as nossas custas ilegalmente, eles e suas respectivas famílias e se declaram intocáveis e acima da lei.
TODOS IGUAISPerante a lei somos todos iguais. Jader Barbalho foi preso e algemado. Paulo Maluf foi preso juntamente com filho. Fernando Collor foi cassado, sem falar nos que renunciaram. Todos por corrupção. Qual a diferença deles para Lula? Talvez seja no modus operandi.
VALDEMIR FICA NO SDDPresidente municipal do Solidariedade de Teresina, o vereador Valdemir Virgínio disse a coluna que fica no partido e não acompanhará o presidente regional, deputado Mainha que vai para o PP de Ciro Nogueira.
DANÇA DAS CADEIRASNo plano nacional, duas surpresas: o senador Marcelo Crivela está saindo PRB e vai para o PSB para disputar a prefeitura do Rio. Já o deputado Paulo Maluf está sendo posto pra fora do PP e procura um sigla. Até aqui, ninguém se manifestou em aceita-lo. Nem mesmo seu aliado PT.
PTB NÃO TEM CHAPA DE VEREADORO drama do PTB de Teresina é na possuir uma chapa de vereadores. De lá saíram: Graça Amorim, foi para o PMB. Carlos Filho, migrou para o PRTB, Antonio Aguiar, está no PROS e o partido encolheu. Sem um nome competitivo para a prefeitura o PTB virou nanico.
PRAZO PARA AMADEUO PTB fará na 2ª feira a filiação do jornalista Amadeu Campos. Será no plenarinho da Assembleia. Informa o presidente municipal da sigla, vereador Paulo Roberto que pré-candidato tem até o inicio de maio para viabilizar sua candidatura. Se não decolar, será retirado do páreo.
ADEUS PTBMais duas baixas no PTB. O deputado Fernando Monteiro e seu sobrinho, vereador Carlos Filho assinam a ficha de filiação do PRTB até o dia 18 em solenidade no auditório da Associação Industrial. O deputado lançará o filho, Marcos, para vereador. O sobrinho desistiu.
UM VICE PARA PESSOAO PSD tem um dilema: definir um vice para o deputado Dr. Pessoa, pré-candidato da sigla a prefeitura de Teresina. O deputado já declarou que não vai esperar o meio do ano. Quer essa definição até o dia 31 deste mês de março.
CONCILIAÇÃOEleito presidente do Tribunal de justiça, sem ainda ter sido empossado, o desembargador Erivan Lopes começou a conjugar o verbo conciliar. Nesta 3ª feira já se reuniu com o comando de greve dos servidores para pro fim ao movimento paredista. Tudo indica que a greve termina Nesta 4ª feira.
NOTAS & NÓTULAS*Noticiado aqui em primeira mão ainda no ano passado, somente agora é destaque na mídia, o cruzamento das folhas do Estado e da Prefeitura para pegar os que acumulam cargos.
*Ainda na dança das cadeiras, o vereador Ananias Carvalho está mudando de partido. Sai do SDD e vai para o PDT de Leonel Brizola.
*Como ninguém se perde no caminho de volta, o vereador José Ferreira também mudou e voltou ao ninho tucano. E vai a luta por um novo mandato.
*Tem sangue novo na campanha de Teresina. O vereador Sebim sai de cena e coloca a filha na disputa por uma vaga de vereador..
*A ampliação do CEM(abrigo de menores) com 41 novas vagas, é um alívio para o sistema prisional. A obra já foi autorizada pelo governador.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário