terça-feira, 8 de março de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS:


GREVE DO JUDICIÁRIO É DECLARADA ILEGALA Justiça declarou ilegal a greve dos seus servidores. O pedido partiu do Procurador Geral do Estado, Plínio Klerton. O Sindicato da categoria ainda não foi notificado, informa o dirigente Maércio Maia. Os servidores do Tribunal de Justiça Piauí lutam, por melhores salários e condições de trabalho. A direção da casa alega que no seu orçamento não tem como atender o pedido e que já chegou ao seu limite. Enquanto isso, a paralisação continua.
SEM MÉRITOO desembargador Paes Landim chamou a OAB para a audiência do dia 14, para discutir a greve dos Professores do Estado. Obrigatoriamente devem estar presentes, o Estado, o Sinte e o Ministério Público. Depois será julgado o mérito, se é ou não legal. Até lá, a greve continua.
BATE/REBATEA direção do Sinte informa que a paralisação na Educação alcança mais da metade dos professores. O governo fala que está havendo aula em mais da metade das Escolas. A secretaria Rejane Dias acusa o Sindicato de intransigente. O Sinte nega.
A VEZ DOS ENGENHEIROSVem confusão por aí. O governador Wellington Dias enviou para a Assembléia, projeto de lei que cria o plano de cargos e salários dos engenheiros do Estado e fixa o teto em R$ 8 mil. Mas, os engenheiros do DER ganharam na justiça o direito de ter um teto de R$ 11 mil.
E AGORA, GOVERNADORA decisão que favorece os engenheiros do DER tem a digital do desembargador Erivan Lopes já para execução com transito em julgado. Falta apenas a publicação, que deve ocorrer esta semana. Como não cabe mais recurso, só resta cumprir.
DOIS TETOSO sindicato dos Engenheiros quer uma audiência com os deputados da comissão de Administração e Finanças, presidida pela deputada Flora Isabel(PT), para adequar o teto de 8 para 11 mil como determinou a Justiça, evitando assim, dois tetos para a mesma categoria.
O CASO LULA
Vamos lá. 1-O ex-presidente foi preso momentaneamente, por ordem judicial. Deu seu depoimento e foi liberado. 2- Sua prisão coercitiva deu-se por se recusar a comparecer para depor perante o Ministério Público por diversas vezes na condição de acusado ou suspeito. 3- Até então, Lula fora ouvido como testemunha ou informante.
E MAISMas, ao ser convocado pelo PM na condição de acusado para se defender, Lula fez de tudo para não comparecer e humilhou o Promotor Conserino. OU seja, Lula criou todo um ambiente propício para sua detenção.
CAUTELA E PRUDÊNCIANa decisão que ordenou a condução coercitiva do ex-presidente, o juiz Sérgio Moro foi prudente e cauteloso. Disse que ele não fosse algemado e nem filmado. Negou pedido para condução de dona Marisa e negou a prisão de Paulo Okamoto, o ”faz tudo de Lula”.
LULA ELOGIOU A PFNessa ação, quem menos tem poder é a Polícia Federal. Ela apenas cumpre ordem da Justiça a pedido do Ministério Público. Lula se derramou em elogios aos federais. Disse que eles foram super educados para com ele e até chegaram a pedir desculpas pelo desconforto.
LERO, LERONa palestra que deu aos militantes do PT logo após ser libertado, Lula falou quase duas horas e jogou para a platéia. Não foi uma entrevista. Ninguém lhe fez perguntas. Foi um monólogo. Falou, falou, mas não se defendeu das graves acusações que lhe são imputadas. Tem tempo.
JUSTIFICATIVAO juiz Sergio Moro explicou porque determinou a condução coercitiva de lula. Foi para evitar tumulto. Se fosse com data marcada, haveria o risco de um conflito entre os contra e a favor do ex-presidente. É, faz sentido.
PEDRO CORREIA ABRE O BICODepois de Delcídio do Amaral agora é o ex-deputado Pedro Correia que decidiu abrir o bico em delação premiada. A revista Época deste domingo traz os detalhes dessa delação em que o ex-presidente do PP acusa Lula de ser o chefe da gangue do Petrolão.
ESPORTEFlávio Araújo foi demitido do Fortaleza. Pesou a má campanha na Copa do Nordeste. Deve ir para o Sampaio Correia que despachou o técnico Marcelo Chamusca. Só não pode vir é para o River. Não queremos e nem aceitamos.
NOTAS & NÓTULAS
*Lula elegeu a Globo como sua principal inimiga. Brizola fez isso e nunca mais ganhou uma.
*Na sua delação, Pedro Correia diz que o Petrolão foi quem financiou o mensalão.
Emílio Odebrech, pai de Marcelo Odebrech, preso na Lava jato, quer que o filho aceite delação premiada. É o fim.
*O Flamengo do Piauí não faz gols há 360 minutos. Mas, tomou 10, nesse mesmo período.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário