quinta-feira, 3 de março de 2016

NOTÍCIAS    DIVERSAS :

comserv
Unimed março
Helder Eugênio & Advogados - Advogado Criminalista
Dr Wilson Gondim
MEU BLOG
alves e alves adv
PSD DIZ QUE NÃO DEVE NADA A FIRMINOParece uma sinfonia. Em coro, o PSD fala que não deve nada ao prefeito de Teresina, Firmino Filho(PSDB). Pelo contrário, os pedessistas entendem que o tucano é quem lhes deve, muito mais. “Nós fomos decisivos na eleição do prefeito. Ele se elegeu com 11 mil votos de diferença do então prefeito Elmano Ferrer e nós contribuímos com 30 mil votos na coligação”, diz o presidente, deputado Júlio César. “Não estamos brigando por cargos, queremos apenas o reconhecimento da nosso trabalho”, completa.
GRATIDÃODe sua parte o prefeito reconheceu a participação do PSD e lamentou que o partido tenha saído da base. “Temos que esclarecer que o PSD está saindo porque quer. Somos gratos e temos a consciência da importância do partido na nossa eleição em 2012”, disse Firmino.
OUTROS CARGOSAlém dos cargos entregues pelo presidente Júlio César, o prefeito recebeu também, quatro cargos da cota do deputado Dr. Pessoa. Em ofício enviado ao gabinete de Firmino, Pessoa devolve um comissionado e três estagiários.
SANEAMENTO: PLANO DIRETOR É OBRIGATÓRIOSó participará da divisão dos 16 milhões de reais da Funasa para saneamento básico, o município que elaborou o Plano Diretor. A informação é do presidente da Fundação, engenheiro Henrique Pires. “O Plano Diretor é obrigatório. É ele quem vai dizer onde a obra será realizada na cidade”, diz Pires.
ÁGUA, ESGOTO E ATERROO dinheiro, diz Henrique Pires é para a construção do sistema de águas e esgotos das cidades. Há casos também, que alcança o aterro sanitário do município. Nesse item, é aceito o consórcio que pode envolver várias comunidades em áreas conurbadas.
ADEUS AS ILUSÕESTelsírio Alencar não é mais o pré-candidato do DEM a prefeitura de Teresina. Houve um racha devido a pré-candidatura do maratonista Joaquim Saraiva. Resta saber se Saraiva ele terá pique para chegar até o dia da eleição nessa posição ou se sai para vereador.
PERDE E GANHAA política é um jogo de perde e ganha. O suplente de deputado Vinicius Ferreira, perdeu o comando do PT do B no Piauí para José de Arimateia, que por sua vez, perdeu o comando do PSL para o suplente de deputado Sergio Bandeira, que por sua vez, perdeu a presidência do PSDC para um suplente de vereador de Parnaíba.
ADEUS LEONARDOMorto nesta 3ª feira em Recife, o ex-jogador Leonardo, piauiense de Picos escreveu uma página bonita na história do futebol brasileiro, em especial do Nordeste. É, até hoje, o 3º maior artilheiro do Sport Clube Recife com 135 gols. Jogou no Sport, Vasco, São Paulo, Belenense de Portugal e seleção brasileira. Aos 41 anos, de falência múltipla dos órgãos.
RACHA EM ÁGUA BRANCAEm Água Branca, cidade no terreiro de Teresina, o prefeito Jonas e seu criador político, ex-prefeito Zito estão rompidos. Jonas vai para reeleição. Impedido, Zito colocará a esposa na disputa, podendo ter como vice a ex-prefeita Dra. Luzia(PMDB).
SENSIBILIDADEEnsina a sabedoria popular que o bolso é parte mais sensível do corpo humano. Com base nesse princípio, o governador Wellington Dias disse que vai pagar os 11% de reajuste do piso dos professores. Mas, só para quem estiver dando aula. O dinheiro cai na conta 2ª feira,dia 7.
MICHEL COM OS EMPRESÁRIOSEngana-se, quem pensa que o vice-presidente Michel Temer vem aqui nesta 5ª só para debater política. Essa agenda será pela manhã. A trade, ele se reunirá com 30 empresários piauienses de vários setores. As 16h, num hotel da cidade.
TESTE DA COERÊNCIAVetado pelo prefeito, o projeto de lei do vereador Edvan Silva(PTC), que cria a “parada amiga” nas linhas de ônibus em Teresina, foi aprovado por unanimidade. Agora, o vereador vai testar a coerência dos seus colegas, propondo derrubar o veto de Firmino. Em ano de eleição, votar contra o prefeito...
NOTAS & NÓTULAS*Em José de Freitas, a briga pela prefeitura será duas ex-primeiras-damas. A mulher do ex-prefeito Ricardo Camarço vai enfrentar a mulher do ex-prefeito Robert Freitas.
*Os empresários pedem a assessoria do vice Michel Temer que ele não faça como Dilma, que reuniu a categoria para um monólogo. Eles querem ouvir, mas também, serem ouvidos.
Publicado Por: Fábio Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário