sábado, 26 de março de 2016

Operação: Veículos na Praia Não:  ICMBIO e CIPTUR realizam operação conjunta no feriado da Páscoa.

                                       "VEÍCULOS NA PRAIA NÃO"
Neste feriado da Páscoa, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio e a Polícia Militar do Piauí - CIPTUR realizarão uma operação de fiscalização conjunta denominada “Veículos na Praia Não”. Esta operação faz parte de uma agenda de ações acordadas com o Ministério Público Federal e Estadual para coerção do transito de veículos nas praias da  Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba.
Embora seja o menor trecho de litoral do Brasil, as nossas praias abrigam importantes áreas para a conservação das tartarugas marinhas, inclusive com espécies criticamente ameaçadas de extinção. As tartarugas utilizam nossas praias para fazer os seus ninhos, que atualmente estão contabilizados em 48 distribuídos desde a praia da Pedra do Sal até Barra Grande. Mas as preocupações vão além da proteção desses animais, refere-se ainda à proteção das paisagens, preservação do lazer e segurança, já que o transito de veículos também representa uma ameaça à segurança dos banhistas.
A Coordenadora Regional do ICMBIO, Luciana Machado, ressalta a importância dos atributos da APA Delta do Parnaíba como indutores do Turismo Sustentável na região e enfatiza que essa é uma luta de todos nós e a população deve apoiar e participar denunciando os infratores às autoridades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário