terça-feira, 10 de maio de 2016

"FLORENTINO ADMITE APOIAR ZÉ HAMILTON PARA MANTER GRUPO"

Na semana passada, por ocasião da instalação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Parnaíba (Unacon), uma das autoridades mais assediadas pela imprensa foi o deputado estadual José Hamilton Castelo Branco, ex-prefeito de Parnaíba, que é citado como um dos postulantes novamente ao mandato de prefeito este ano.
Pela maneira fria como vem tratando o seu ex-vice prefeito, Florentino Neto, o deputado Zé Hamilton tem dado claras demonstrações de que a administração atual não é a que ele previa, quando dizia nos palanques que o candidato que ele apresentava para sucedê-lo seria melhor que ele e iria trabalhar de manhã, de tarde e de  noite para conseguir isso.  Agora, citado como um provável concorrente à sucessão municipal, Zé Hamilton tenta negar, embora haja fortes indícios de que isso deva ocorrer.
“Eu acho que vai ter um momento adequado de se discutir a sucessão do prefeito Florentino. Ou com ele sendo candidato ou com outra pessoa (...) mas eu acho que isso vai ter o momento oportuno. O fundamental e o mais importante pra mim é que, quem quer que seja o candidato, que ele traga propostas e que essas propostas sejam discutidas com as classes e com a sociedade. Não se pode fazer mais política sem ser por esse tipo de discussão”, disse ele ao repórter de uma TV local, que queria saber se ele estava dentre as alternativas para suceder Florentino.
À insistência do repórter sobre sua definição ele foi direto: “Eu não posso dizer que não possa ser candidato porque se amanhã, por uma situação totalmente inimaginável, eu aceite a candidatura então vocês serão os primeiros a dizer que não tenho palavra. E em política não tem promissória. Política tem palavra e se eu disser pra você que nunca mais seria candidato estou enganando a mim mesmo, porque, quem é que sabe do dia de amanhã?”
Florentino desiste
Também se negando a comentar o assunto, afirmando que o momento é de trabalhar, cuidar da administração, o prefeito Florentino Neto também foi questionado pela imprensa no final da semana sobre o tema sucessão, quando confirmou o que a imprensa já havia divulgado: para não dividir o grupo que comanda a administração municipal há quase 12 anos de forma ininterrupta, caso o ex-prefeito José Hamilton se candidate Florentino desiste da reeleição.

ORIGEM: "TRIBUNA DO LITORAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário