terça-feira, 19 de julho de 2016


Camocim concorre à certificação Município Praia Limpa

A Praia de Maceió, a 15 km da sede de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, concorre com outras sete praias do Estado à certificação Município Praia Limpa, garantida pela Lei Estadual 1.892, de 2007. Lagoinha, em Paraipaba; Jericoacoara, em Jijoca; a Barra, em Itarema; Morro Branco, em Beberibe, Barra Nova, em Cascavel; Cumbuco, em Caucaia e a Praia de Iracema, em Fortaleza são as demais participantes da disputa.
A avaliação ocorre em duas etapas. A primeira, nos meses de agosto e setembro refere-se a checagem das documentações e, a segunda, que ocorrerá após as eleições, em outubro e novembro com a visita aos municípios participantes. Para a entrega da certificação, a Secretaria do Meio Ambiente observa as condições de higiene, limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa, em cada praia.
"O objetivo da Certificação Praia Limpa é estimular o cuidado com as praias e desenvolver o turismo que é uma das grandes atividades econômicas do Estado", reforça o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.
Outro pré-requisito para receber a Certificação Praia Limpa é a participação no Projeto Orla. A ação do Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente busca o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário