sábado, 16 de julho de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS :  Piauí- Brasil

APROVADOS NA GUARDA MUNICIPAL SERÃO CHAMADOS
* Todos os aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de Teresina serão convocados para trabalhar. Inicialmente foram chamados apenas 100, mas o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois. A convocação dos demais aprovados será feita em no máximo um ano. Ao todo, mais de mil candidatos foram aprovados para a Guarda Municipal da capital. Os 100 primeiros colocados já passaram pela academia e agora, estão sendo chamados para a posse.

SECRETARIA DE SEGURANÇAPré-candidato a vereador de Teresina pelo PMDB, o Delegado James Guerra tem um projetos e for eleito criar a Secretaria Municipal de Segurança. Ele informa que o órgão já existe em diversas cidades do país.
CHAMEM O CARTEIROMoradores da rua Teófilo dos Santos no bairro Morada do Sol em Teresina, reclamam que faz um mês que não recebem suas correspondências. Eles informam que procuraram os Correios e receberam a resposta de que o carteiro daquela zona está de licença e não tem substituto. E vale?
COLIGAÇÕESAlém da reeleição, tem uma cosia que está tirando o sono da maioria dos vereadores da capital: as coligações. Vereadores da base do prefeito se queixam que estão sendo obrigados a se submeterem a coligações que podem tirar-lhes o mandato.
TCHAU, QUERIDOEx-vereador e agora suplente o vereador R. Silva(PP), disse a coluna que sai da base do prefeito, mas não aceita a coligações que está sedo proposta pelo palácio da Cidade para seu partido. Fala R. Silva: “não vou entrar em coligações suicida. Quem quiser que fique, eu não”.
ALÔ, DOUTORLançado nesta 3ª feira em Teresina, o livro que conta a trajetória do juiz Sérgio Moro. A autora, jornalista Joice Hessalman é paranaense de Curitiba, mas casada com um piauiense, o médico neurologista Daniel França.
HABEAS CORPUSO advogado Djalma Costa e Silva Filho foi contratado e vai a Brasília tentar através de um Habeas Corpus, tirar da prisão o Delegado piauiense Sérgio Rego, preso em São Luís acusado de condutas graves e vedadas ao cargos que exerce. A prisão completou um mês.
DE VOLTA AO HOSPITALO ex-presidente Sarney está de volta ao hospital dos ricos em São Paulo, o Sírio Libanês. Motivo: na festa de casamento da neta, caiu, bateu o queixo no chão após encher a cara de vinho.
ARREPENDIMENTOPelo que se lê, ouve e vê na imprensa, parece que os nobres deputados do Piauí não estão lendo todos os projetos que aprovam. É o caso daquele que trata das comarcas. Ele foi aprovado faz tempo, mas agora, tem deputado falando em propor emendas. Ora, já foi até publicado. Seria o caso de dizer: “transitou”.
NEM DE AVIÃOPara o ex-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Professor Maécio Maia, a agregação das Comarcas de Curimatá e Cristalândia à de Corrente, não tem como um Oficial de Justiça desempenhar seu trabalho mesmo voando de helicóptero.
ABALOUA propósito de agregação de Comarcas, o projeto aprovado pela Assembleia e homologado pelo Pleno do TJ, trincou a relação entre dois desembargadores da corte piauiense.
INELEGÍVELO prefeito de Juazeiro do Piauí, Antônio José de Oliveira pode perder os direitos políticos porque foi condenado em uma Ação na Justiça Federal por uso de rádio Comunitária. A condenação transitou em julgado. O prefeito confirma a condenação, mas alega que não foi alcançado pela Ficha Lima e que vai a reeleição.
ELEIÇÃO NA CÂMARAVocê acredita mesmo nessa lorota de que o presidente Temer não vai se meter na eleição do novo presidente da Câmara Federal? Se responder sim, você é de outro planeta ou mesmo e acredita em Papai Noel, Branca de Neve, Duende e outras fantasias.
NOTAS & NÓTULAS*E você, acredita que o PT vai se coligar com o PTB e indicar o vice de Amadeu Campos?
*O quê, 12 mil multas em quatro dias da lei do farol nas estradas durante o dia?
*A leitura é simples: desobediência ou desinformação. Ao que parece é a segunda alternativa.
*A Câmara Municipal de Teresina vota nesta 4ª feira, o projeto que trata do transporte de volumes em mototaxis.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário