quarta-feira, 27 de julho de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL


CÚPULA DO PT NÃO FOI À CONVENÇÃO DO PARTIDOChamou atenção da mídia e os dos críticos da política local, a ausência da cúpula do PT na convenção que homologou a chapa Amadeu Campos(PTB) e Décio Solano(PT) para prefeito e vice-prefeito de Teresina respectivamente, na eleição deste ano em Teresina. Não apareceram por lá o governador Wellington Dias, a presidente regional do partido, senadora Regina Souza, a deputada federal Rejane Dias, mulher do governador, a deputada mais votada na capital, bem como o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus. Cada um alegou compromisso anterior. Será que não dava para cancelar esses compromisso e prestigiar o candidato oficial?
MEIO ABANDONADOSMas, Amadeu campos e Décio Solano não foram abandonados completamente pelo PT. Lá estavam dentre outros, o deputado Cícero Magalhães, o deputado federal Assis Carvalho, os vereadores Dudu e Paixão, além do presidente municipal José Ismerindo.
NO PALANQUEO que todo mundo quer saber e ver, é se o governador vai mesmo subir no palanque do PTB, partido que apoia o impeachment da presidente Dilma, embora haja a dissidência dos seus pares no Piauí que votaram contra o afastamento da presidente.
DENÚNCIA
Pacientes do hospital do bairro Satélite reclamam do comportamento do médico ortopedista Benício Rodrigues e ameaçam denuncia-lo ao Conselho Regional de Medicina. Dizem que ele é agressivo e arrogante.
AGRESSÃONesta 3ª feira, o médico só faltou bater no Professor aposentado de iniciais A.A.C.N. por causa de um laudo que ele mesmo errou na prescrição de uma prótese. Humilhou o aposentado e ainda ameaçou chamar a Polícia. Só parou quando o aposentado disse que ia chamar a imprensa.
REVOLTAFuncionários, pacientes, colegas médicos e até os seguranças se disseram horrorizados como o médico tratou o aposentado. “É muita humilhação”, disse uma senhora que viu tudo. “Faça um B.O contra ele.”, falou outra que, espantada, acompanhou a cena. “Não é a primeira e nem segunda, que ele age assim”, disse um funcionário que pediu reserva do seu nome.
REINCIDENTEHumilhado, o aposentado procurou o Diretor do Hospital para se queixar e ouviu deste o seguinte: “eu não vou falar com ele porque já discutimos várias vezes e ele e não me obedece. O Sr. Fique a vontade e se precisar conte comigo”.
DIREITO DE RESPOSTAA coluna tentou um contato com o Dr. Benício mas não conseguiu. O espaço está reservado para, caso ele queira se explicar, dê sua versão.
MT TEM O MENOR ELEITORADOPela segunda vez consecutiva, a cidade com menor número de eleitores é do Estado do Mato Grosso. Araguainha tem 898 eleitores, contra 8 milhões e 800 mil do maior colégio eleitoral do país que é a cidade de São Paulo.
PERDEUPor muito tempo, o menor colégio ficava no Piauí. Era Miguel Leão com menos de 600 eleitores. Hoje, com mais de mil perdeu essa colocação.
CONVENÇÃO NA BOATEO PSL vai inovar. Fará sua convenção sábado numa boate. Será no Cangaço ao lado do Atlantic City. “Não é uma boate chic, mas é do estilo povão como é o nosso partido”, disse um dos dirigentes da sigla.
MARKETING POLÍTICOO governo do Estado vai estrear em breve no rádio e na TV publicidade nova sobre as obras de Teresina. Dirá em seus anúncios tudo que fez em parceria com a prefeitura. Citará dados, números e até os centavos que gastou. Tudo a ver com a eleição.
SOB NOVA DIREÇÃOO grupo que controla a CEMAR(Centrais Elétricas do Maranhão), sinaliza que pode comprar a CEPISA. Seria a salvação da empresa.
NOTAS & NÓTULAS*Finalmente o coronel Lídio, ex-comandante da PM decidiu: vai se filiar ao PTC e ser candidato a vereador na coligação de Amadeu Campos.
*Já o PHS da vereadora Cida Santiago bateu o martelo e virou a ponta: fica com o candidato Dr. Pessoa na coligação com PSD e PR.
*Falar em PSD, o candidato Dr. Pessoa não apoia o movimento que deseja chapa pura do PSD para vereador. A ideia é do jornalista Telsírio Alencar, pré-candidato a Câmara Municipal.
*Muitos estranharam a ida do candidato do PSD a convenção do PTB. Ora, isso revela que os dois estão juntos e misturados num eventual 2º turno contra o prefeito Firmino Filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário