segunda-feira, 4 de julho de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL


PT MARCA CONVENÇÃO SEM CANDIDATO PRÓPRIOO Partido dos Trabalhadores fará sua convenção dia 23 deste mês com vistas a eleição deste ano em Teresina. A informação partiu do presidente municipal, José Ismerindo. Mas, o partido ainda não tem uma definição de como se apresentará aos seus eleitores. Antes, haverá duas reuniões. A primeira, só da Executiva que convocará o Diretório para um segundo encontro para deliberar sobre candidatura própria ou coligação. Depois desse encontro é que haverá a convenção.
PT NACIONAL ACIONADOA Executiva Nacional do PT foi provocada pelo segmento Mulher do partido em Teresina, que se posiciona contra uma coligação com o PTB, tendo como pré-candidato o jornalista Amadeu Campos. O petista e líder comunitário Júnior MP3 declarou que sua pré-candidatura continua posta.
DIVISÃOMP3 disse que se perder a condição de pré-candidato vai haver um racha muito forte dentro do partido e que nunca mais o PT de Teresina será o mesmo. Júnior MP3 diz ter o apoio das mulheres petistas.
DERROTAApós a reunião do dia 18 de junho, em que a Executiva Municipal sinalizou coligação com o PTB, as mulheres ingressaram com um recurso junto a Diretório estadual. No julgamento, o resultado foi 6x3 favorável a coligação. O caso foi parar na Nacional que ainda não se manifestou.
MAIS CONVENÇÕESMais dois partidos também marcaram convenções. O Partido Ecológico Nacional(PEN) fará a sua dia 22, no plenarinho da Câmara Municipal. Já o Democrata do vereador Antônio José Lira agendou para o mesmo dia, mas, no plenarinho da Assembleia.
ÊPA!A Assessoria do deputado Dr. Pessoa(PSD) passou a imprensa, dossiê do Instituto Escutec e seu dono. Diz o documento, que o dono do Instituto já foi preso pela PF por fraude. Solto, anda com um tornozeleira na perna. A OAB do Maranhão pediu o fechamento do Instituto.
ESCUTEC SE DEFENDEA Direção do Instituto Escutec rebateu com veemência as denuncias de fraudes assacadas contra a instituição pelo deputado e sua assessoria. O Escutec anunciou que vai processar o deputado e seus assessores que espalharam as informações na mídia.
AGORA VAIParada desde 2014, a obra do viaduto da av. Miguel Rosa na Taboleta finalmente será retomada. 3ª classificada na licitação, a Construtora Sucesso foi chamada porque a 1ª foi dispensada e a 2ª não aceitou. O prazo para conclusão é de 180 dias. Agora vai.
ADEUS SÉRIE BO River, vice-campeão brasileiro da série D de 2015, deu adeus ao sonho da série B na noite desate sábado, ao se goleado pelo ABC em natal por 4x0. O time piauiense demonstrou mais uma vez falta de capacidade técnica, coordenação dentro do campo de jogo e despreparo físico de alguns jogadores.
REBAIXAMENTO
A luta agora, é para não voltar a série D e permanecer C. O Galo ainda tem 11 jogos para realizar, ou seja, 33 pontos em disputa. Dos 11 jogos, cinco fora e seis dentro de casa. Para permanecer na C tem que ganhar todas aqui. Não pode nem empatar.
CONSOLOPara consolo dos riverinos, lembramos que o Fortaleza que está há sete anos na série C e o Sampaio Correia, nossos vizinho do Maranhão é o lanterninha da B, descenda ladeira de volta para a C.
AS HISTÓRIAS DO “PADRE” BELECAMorto nesta 6ª feira, em Teresina, por insuficiência renal e respiratória aos 72 anos, o chefe da Igreja Católica Brasileira no Piauí, Bispo Beleca, fez história. Aqui, ele casou, batizou, pintou e bordou. Casou gente importante, desde empresários a jornalistas.
O MAIS FAMOSOO casamento mais famoso foi de um Perito também já falecido, cujo ato, foi celebrado no gabinete da autoridade, tendo como testemunha o recém falecido advogado Antônio Dias.
BELECA NO 7 DE SETEMBROTodo ano, no desfile de 7 de setembro, Beleca era figura certa. Naquele tempo, o desfile era na Frei Serafim. Era o primeiro a chegar e subia direto para o palanque das autoridades.
ROUBANDO A CENATodo paramentado com roupas coloridas e um longo chapelão na cabeça chamava atenção. Na falta de entrevistados, os repórteres lhe davam espaço. Ele aproveitava para fazer o marketing de sua Igreja, que oficialmente se chama Igreja Ortodoxa de Alexandria.
PRA FORAGovernador de então, Lucídio Portela se incomodava com a presença de Beleca no palanque. Certa feita chamou o assessor Lima Neto para tira-lo. Este, por sua vez, acionou o comandante da PM, coronel Agostinho Pinheiro Neto que, passou a missão ao Ajudante de Ordem, então tenente Natanael Memória. A contra gosto Beleca teve que descer.
COM VALIDADEOs casamentos praticados por Beleca, ainda hoje estão valendo. Ele casava principalmente pessoas que já vinham de uma separação e não conseguiam novo matrimônio nem, na Justiça, nem na Igreja católica.
DESOBRIGAEm campanha para se reeleger, conhecido deputado estadual hoje sem mandato, se valia de Beleca para desobrigas no interior. Fazia fila para batizados e casamentos.
A PRISÃONo inicio dos anos 2000, Beleca entrou em decadência com sua igreja. Preso sob acusação de pedofilia em 2005, em Timon, foi condenado a 14 anos de cadeia. Tirou dois anos em Pedrinhas(São Luís) e saiu por bom comportamento.
RECAÍDASolto, se envolveu em nova polêmica. Foi atacado a facadas por um jovem no bairro Mafrense em Teresina. Ao Delegado, o agressor disse que sofria assédio sexual de Beleca. Ele sempre negou tudo.
ACABOU
Viúvo, pai de oito filhos, avô e bisavô, Beleca não terá sua Igreja levantada. Nenhum dos seus herdeiros deseja prosseguir com a atividade do reverendo.
NOTAS & NÓTULAS*Morreu neste sábado em Teresina, o economista Otevaldo Soares do Nascimento. Foi Diretor Administrativo da radio Pioneira e da TV Pioneira. De falência múltipla dos órgãos.

Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário