domingo, 10 de julho de 2016


NOTÍCIAS   DIVERSAS:  PIAUÍ - BRASIL

PT TERÁ CANDIDATO E PTB INDICARÁ O VICE
“Vice não, mas prefeito eu aceito”, teria dito o médico Benjamim do Vale ao ser convidado pelo vereador Dudu para ser o vice na chapa do PTB, que teria o jornalista Amadeu Campos como candidato. O encontro dos dois foi nesta sexta-feira, no consultório do médico no hospital São Marcos. Petista antigo, Benjamim já manifestara ao deputado Temístocles Filho(PMDB) sua intenção de só disputar cargo majoritário titular. Nem vice, nem suplente. A decisão agora, caberá ao partido. A reunião que vai decidir será dia 16 e a convenção dia 23.

REGINA APOIO
Presidente regional do PT no Piauí, a senadora Regina Souza manifestou seu apoio a uma candidatura própria do partido em Teresina. Sobre Benjamim ela elogiou a postura do médico e disse tratar-se de um excelente quadro.

REGRA
Para Regina Souza, deveria ser regra através de Lei, a obrigação de todos os partidos terem candidatura própria no 1ª turno. “Depois, no segundo turno, cada um faria sua escolha com quem desejaria caminhar na reta final”, completou.

FALA DEPUTADA
É sepulcral o silêncio da deputada Rejane Dias(PT), atual secretaria de Educação sobre a eleição municipal de Teresina, a mais votada na capital, Rejane ainda não se manifestou se apoia Amadeu Campos(PTB) ou se prefere candidatura própria.

O VICE
Com o PT tendo candidato, restará ao PTB indicar o vice, que pode ser o próprio Amadeu Campos ou outro nome.

MARCELO QUER APOIO DO PMDB
Dissidente do partido, o deputado piauiense Marcelo Castro quer o apoio do PMDB para disputar a presidência da Câmara Federal. Castro advoga a tese de que, o cargo de presidente é o único que o partido tem na Mesa e, se perder, ficará de fora das decisões da diretoria.

UM PEIXE FORA D’AGUA
Marcelo Castro era ministro da Saúde do governo Dilma por ocasião do impeachment e votou contra o afastamento da presidente, consequentemente, entrou na ala dissidente do partido. Mas, agora, quer o apoio da sigla.

E SE NÃO FOR ELE
Marcelo não comentou e nem lhe foi perguntado, e se o PMDB decidir ter candidato, mas que não seja ele, vai continuar na dissidência e votar contra o partido?

O DIA “D” DAS COMARCAS
Será nesta 2ª feira, 11, a votação no Pleno do TJ, do projeto que agrega 36 Comarcas no interior do Piauí. Informa o juiz Auxiliar da presidência, Dr. Antônio Oliveira que, nas cidades cujas Comarcas serão extintas, ficarão estrutura s mínimas para atender a população.

CORONEL JÚLIA DEIXA A PM
A coronel Júlia Beatriz deixou a Polícia Militar. Foram 32 anos de caserna, desde aspirante até o coronelato. Aos 52 anos de idade, Júlia Beatriz Pires Leal, divorciada, mãe de três filhos tirou a farda para se entregar a política. Ela será candidata a vice-prefeita na chapa do PSD.

GERENTE DE CRISE
Como coronel, Júlia Beatriz ganhou uma função pra lá de delicada: Gerente de Crise. Ficou a cargo dela discutir com invasores os Mandados de Despejos decretados pela Justiça.

SEM CONSTRANGIMENTO
Perguntada se teria dificuldade em pedir votos nos locais onde comandou os despejos, Beatriz foi enfática: “de jeito nenhum. Eles estão me procurando, Pois sabem que, foi com a minha participação pacificamos os conflitos”.

PROPOSTAS
Sobre propostas para Teresina, Júlia Beatriz diz que vai focar no quesito Segurança e já sabe onde. “Não serei uma vice parada, sentada, esperando todo mês o salário cair na conta. Quero dá minha contribuição na Guarda Municipal que é minha área”.

CARBORETO
É grave o estado de saúde do ex-deputado e ex-prefeito de Campo Maior, Carboreto. Ele está internado num hospital de Fortaleza aguardando um fígado para transplante.

JUSTIFICATIVA
E justificou: “Nas pesquisas que temos, o que mais preocupa a população de Teresina é Segurança e Saúde. O Dr. Pessoa que é médico cuida da saúde eu Militar, da segurança”.

NOTAS & NÓTULAS
*Se o PT tiver candidatura própria, desmonta o palanque do PTB.
*Aliás, tendo o PT o seu candidato, as coisas podem se inverter e o PTB indicar o vice.
*Mas, se forem mantidas as candidaturas de PTB, PSD e PT individualmente, quem ganha é a situação. Em política, quando a oposição se divide quem está no poder se diverte.
*Diariamente, de 2ª a 6ª feira, das 7h30m as 9h, Pedro Alcantara e Zózimo Tavares na rádio Difusora AM 1370kz. Você pode participar pelo fone 3218-6464.



Nenhum comentário:

Postar um comentário