sábado, 9 de julho de 2016


NOTÍCIAS   DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

PT PODE DESISTIR DE INDICAR VICE DE AMADEU
Com dificuldade para escolher um nome para vice na chapa de Amadeu Campos(PTB), o PT pode abrir mão da vaga para outro coligado. Estão na mira dos petebistas o PHS, PMN, PROS e o PTC. A ala contrária a indicação da vice para o candidato do PTB, garante que, se o partido aprovar recorrerá a nacional. A reunião que vai decidir essa composição será dia 16. Nesta quarta-feira surgiu o nome do deputado Evaldo Gomes (PTC) para vice. Procurado, ele não negou e nem afirmou.
PSL NÃO VAICom Evaldo Gomes de vice e caso este seja eleito, a vaga na assembleia ficaria para o presidente do PSL Sérgio Bandeira. Ele já avisou que não tem quem faça deixar de apoiar Firmino Filho(PSDB).
PCO APOIARÁ AMADEUPela primeira vez desde que foi fundado no Piauí, o Partido da Causa Operária não terá candidato próprio numa eleição majoritária. Este ano, o PCO vai acompanhar o PT e deverá apoiar o jornalista Amadeu Campos(PTB) rumo a prefeitura de Teresina. A informação é da presidente, Professora Lourdes Melo.
ELEIÇÃO EM URUÇUÍNa cidade de Uruçuí a prefeita Renata(PMDB) que vai para reeleição está achando graça. É que, a oposição se dividiu para enfrenta-la. Pelo PROS, disputará o médico, Dr. Wagner. Pelo PT, Zé Humberto e pelo PSL, Hildemar Silva.
BRIGA DE FAMÍLIA: EM UNIÃO 2 PRIMOS VÃO AS URNASNo município de União, dois primos brigam pela prefeitura. Um deles é prefeito. Trata-se de Gustavo Medeiros(DEM). Ele enfrentará seu primo legítimo médico Paulo Henrique, cujo pai, Gervásio Filho já foi prefeito. Detalhe: a vice de Gustavo é irmã de Paulo Henrique.
ELEIÇÃO EM BARRASA pequena Barras, terra dos governadores, já conta com pelo menos cinco postulantes a prefeito. Estão no páreo, o prefeito Capote, o ex-prefeito Chico Marques, a vereadora Cinara, o médico Carlos Monte e o subtenente Carcará.
TÔ FORAO médico Benjamim do Vale confidenciou ao deputado Temístocles Filho que é seu paciente, que não aceita ser vice de ninguém e de nada. Seu sonho é ser senador da República. Benjamim é petista de carteirinha desde criancinha.
ANULADAO STF anulou o remanejamento de três juízes do Tribunal de Justiça do Piauí. A decisão tomada pela corte local veio de uma orientação do Conselho Nacional de justiça, com a qual o STF não concorda. Os juízes remanejados deverão retornar para suas Comarcas.
PAREM AS OBRAS E...A decisão da Justiça em mandar prender médicos se não houver vagas nas UTIs públicas tem um sentido: proteger o paciente que precisa urgente de atendimento. Mas, o endereço da sentença liminar deveria ser outro.
...FAÇAM UTIsAo invés do médico, seria o gestor público de plantão a quem a decisão deveria alcançar. Mas, discordamos da prisão também para o gestor, pois, de fato, ela em nada contribuiria para resolver o problema. Melhor seria parar todas as obras do Estado e do município até que haja UIT suficiente para todos. Salvo melhor juízo.
HERÁCLITO PRESIDENTEA bancada do PSB defende o nome do deputado piauiense Heráclito Fortes para presidir a Câmara. Fortes já ocupou todos os cargos da Mesa, menos o de presidente. Ele conhece como ninguém, todos os corredores da casa.
SEGUNDA VEZSe Heráclito for eleito presidente, será a segunda vez que um piauiense ocupa o cargo. Flávio Marcílio, deputado da Arena do Ceará, mas nascido em Picos, foi presidente da Câmara três vezes nos anos 70.
PSC COM FIRMINOO PSC vai declarar apoio ao prefeito Firmino Filho. Dia 12 Firmino será sabatinado pelos pré-candidatos a vereador do partido no auditório da ADUFPI. Ato contínuo, o presidente Gustavo Henrique anunciará a decisão.
PV TAMBÉMO PV decidiu que não terá candidato a prefeito em Teresina. A presidente, vereadora Teresa Brito fez uma enquete entre os pré-candidatos e constatou que a maioria esmagadora quer apoiar o prefeito Firmino Filho. Mas a decisão só será anunciada dia 30, data da convenção.
ESTAMOS NO ARTodos os dias, das 7h30m as 9h, estamos no ar, Pedro Alcantara e Zózimo Tavares na radio Difusora de Teresina ANM, 1370kz na apresentação do programa “Mário Rogério Notícias”.
NOTAS & NÓTULAS*O PHS balança, balança e pode apoiar o Dr. Pessoa. É o desejo da maioria dos candidatos a vereador.
*Júnior MP3 está a procura de alguém que aposte com ele, como o PT não se apoiará Amadeu Campos. Haja pois, quem aceite o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário