sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL

LISTA DOS “FICHA SUJA” TEM MAIS DE 100 MORTOSA lista das pessoa consideradas “ficha suja” publicada pelo Tribunal de Contas tem mais de 100 pessoas que já morreram. Quem tiver paciência de ler, vai constatar que uma centena de homens e mulheres que exerceram cargo público estão com seus nomes listados e, se vivos fossem, não poderiam disputar a eleição deste ano, salvo se conseguissem uma liminar da justiça. São ex-prefeitos, ex-prefeitas, ex-vereadores, ex-vereadoras, ex-secretários, ex-secretárias, ex-diretoras e ex-diretoras de órgãos públicos estaduais em municipais, que, segundo corte de contas cometeram algum tipo de desvio de conduta no gerenciamento da coisa pública.
LIMINARESMuitos dos que estarão na lista e ainda vivos, podem recorrer para o Juizado dos Feitos da Fazenda Pública. Quem conseguir uma liminar tem o direito de se candidatar. Isso ocorre todo ano de eleição.
SEM RECURSOMas há aqueles, cujos processos transitaram em julgado e não há como reverter, mas apenas cumprir a decisão prolatada.
ELEIÇÃO EM TIMON1 – O PT nacional devera mudar sua decisão que anulou a convenção em Timon e retornar o apoio ao prefeito Luciano leitoa(PSB). Em convenção, o partido coligou-se com o prefeito. A Executiva Nacional anulou e determinou apoio ao candidato do PSD, Alexandre Almeida. Agora, a pedido do governador Flávio Dino(PC do B), o partido volta para os braços do prefeito.
ELEIÇÃO EM TIMON 2: BARRADA NO BAILEFonte da coluna informa que, após declarar apoio ao candidato Alexandre Almeida(PSD) e colocar um parente de vice, a ex-prefeita Socorro Waquim(PMDB), tentou uma vaga de vereadora na chapa. Houve reação e ela acabou desistindo.
PENEIRA NO FLAMENGOSerá de 22 a 27 deste mês, a “peneira” que o Flamengo carioca realizará em Teresina para jovens de 12 a 17 anos de idade. As inscrições estão abertas até o dia 17/08, na Escolinha do Flamengo. Contatos: 3233-2406 e 98848-4421, Falar com Caio ou Gilberto Andrade.
O PREÇO DA DERROTAO River poderia estar confortável na série C, se não tivesse perdido três jogos em Teresina. Culpa de um canela de pau (Renan Oliveira) que foi uma avenida para América(RN), Confiança(SE) e Remo(PA). Sem chances de subir para a “B”, o galo luta para permanecer onde está. A reação pode começar domingo, aqui, contra o ASA. No 1º turno deu empate lá.
FÊNIXA ex-deputada Marilene Aguiar, irmã do cantor Frank Aguiar está de volta a política. É candidata a vice-prefeita de Mônica Maia(PP), na chapa de oposição em sua cidade, Itainópolis. Antes PSDB, Marilene agora está filiada ao PHS.
FAMÍLIA LOPES NO PODERA família Lopes, do deputado Francis Lopes controla três municípios.
1- Em Simplicío Mendes, o candidato é Pedro Lopes Filho(PMDB) contra Dr. Helí Moura Fé(PSD) e Lindomar(PV). A ex-candidata Mércia Paulo apoia os Lopes.
2- Em Floresta do Piauí, cujo prefeito é Avelar Lopes, o candidato é seu primo Milton Lopes(PTB) contra Júnior do PSB.
3- Em Itainópolis, a família já tem o prefeito, Dr. Lopes que vai para a reeleição contra Mônica Maia(PP) e Zé Carlos(PTB).
SEM SURPRESAA foto do presidente da Academia de Letras do Piauí, advogado Nelson Neri Costa segurando um cartaz “fora Temer” não causa espanto nem admiração. Surpresa seria se ele estivesse apoiando o impeachment de Dilma. Neri é petista de criancinha.
ALÔ SECRETÁRIA REJANEUm Professor aprovado para uma cadeira de Química no Estado aguarda ser chamado faz um tempão. No concurso só dois foram aprovados na disciplina. O 1º já está trabalhando, mas o 2º vive uma ansiedade terrível. É sabido que há carência de Professores de Química, Física e Matemática na rede estadual. Por que não chamam o nº 2?
NOTAS & NÓTULAS*A secretaria de Educação está certificando 1.230 formandos dos cursos de Meio Ambiente, Reabilitação em Dependência Química, Logística e Segurança do Trabalho. Eventos e Serviços Públicos.
*E Mais: Administração, Agropecuária, Informática, Enfermagem, Eventos e Serviços Públicos. Todos do programa Rede e-Tec. A informação é da secretária Rejane Dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário