domingo, 14 de agosto de 2016

NOTÍCIAS   DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL

Ao menos 257 presos dos diversos presídios do Estado do Piauí ganharam liberdade provisória dentro do indulto concedido pela legislação relativo ao dia dos pais. A liberação é chamada oficialmente de “Saída temporária”, por que tem dia e hora marcados para sair e para voltar. São alcançados pela saída temporária, presos que estão no regime semi-aberto e de bom comportamento. O levantamento é feito pela secretaria de Justiça, mas quem libera é o juiz das Execuções Penais de acordo com o Decreto Lei federal que estabelece as regras.

QUANTOS SAÍRAM
A saída temporária contempla 10 dias de liberdade. Começou dia 5 e vai até o dia 15 deste mês. Na penitenciária Feminina de Teresina foram liberadas 16 detentas. Em Picos 4, Oeiras 2, Picos 4, Casa de Custódia de Teresina 2, na casa de Albergado em Teresina 12, na penitenciária Irmão Guido 4 e na Major César Oliveira em Teresina 220. Total : 257 presos liberados temporariamente.

SEM SAIDA
Nos presídios de Esperantina, Parnaíba, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Vereada Grande em Floriano não houve liberação. As informações são da secretaria de Justiça através de sua Gerencia de controle dos presídios.

PERDA DO BENFÍCIO
O retorno dos presos está marcado para o dia 16 de agosto até as 18h. Quem não retornar, terá suspensa a progressão da pena, perde o direito ao semi-aberto e todos os outros benefícios que tiver.

FICHAS SUJAS SE LANÇAM CANDIDATOS
A decisão do Supremo tribunal Federal provocou uma verdadeira reviravolta em vários municípios do Piauí relativa a eleição municipal deste ano. Políticos, antes impedidos de se candidatarem por estarem inelegíveis por enquadramento na Lei da Ficha limpa, agora decidiram ser candidatos.

ROMARIA
Há uma verdadeira romaria no interior de políticos aos cartórios eleitorais para registro de candidaturas, cujo prazo termina dia 15. São candidaturas para prefeito, vice e vereador.

MUDANÇA EM BARRAS
Na cidade de Barras, o grupo do ex-prefeito Manin Rego(PSB), pressiona para que ele seja candidato. Antes, ele apoiava a reeleição do prefeito Edilson Capote(PSDB).

BAIXA
Ainda de Barras, vem a informação de que o prefeito Capote perdeu dois vereadores, um inclusive é dos eu partido. Eles migraram para a campanha do médico Carlos Monte.

MUDANÇA EM PORTO
Na cidade de Porto, o ex-prefeito Dó Bacelar que trocou o velho e antigo partido PMDB pelo PP do senador citro Nogueira registrou sua candidatura nesta 6ª feira em ritmo de campanha.

MUDANÇA EM ALTOS
Em Altos, surge mais um candidato. É o médico João Batista Fonseca. Ele estava impedido, mas a decisão do STF o beneficiou. Fonseca já foi prefeito da cidade três vezes. Em outra oportunidade elegeu a esposa Eliete Fonseca,, que no final do mandato ficou inelegível.

ELEIÇÃO EM MIGUEL ALVES
Quatro candidatos disputam a prefeitura de Miguel Aves. O candidato da prefeita é o vereador Cleo(PP), coligado com PSD/PSL/PSDB/PHS/DEM/PR. Os ex-prefeitos oliveira Jr.(PT) e Dr. Valter Sá(PROS) se juntaram. Oliveira é o candidato e Valter o vice com apoio do atual vice, Chibanca(PMDB). Coligados com SD/PC do B/PEN/PRTB/PRP/PTB/PTC/PSB.

E MAIS
Os outros dois são: o vereador Carlúcio(PDT) tendo como vice o engenheiro Angelo Cavalcante(PPS) com apoio de PSDC/PPL/PRB/PSC. Ainda, o Sr. Júlio da Tuta(PSOL), cujo vice é o jovem Fernando do PMN.

PRESIDENTA NÃO!
Eleita presidente do STF, a Ministra Cármem Lúcia foi logo avisando: “não me chamem de presidenta. Eu estudei e entendo muito bem nossa língua. Sou presidente”. Ponto final.

WELLINGTON PREFEITO
O governador Wellington Dias testou sua popularidade no bairro Renascença II. Deu-se no mercado. O povo o cercou pedindo a reforma do logradouro. Teve gente que chamou Wellington de “Sr. Prefeito”, cargo que ele já tentou algumas vezes e não conseguiu na capital.

HONRARIA
Fora do jogo deste domingo contra o ASA pelo campeonato nacional da 3ª Divisão, o meia Amarildo do River, receberá nesta segunda-feira, o título de cidadão teresinense de autoria do vereador Antônio Aguiar(PP).

NOTAS & NÓTULAS

*Fala-se, que vem aí uma comissão de deputados para tratar da unificação das Policias. Na verdade, eles vem para comer capote, beber uísque com cajuína.

*O jogo mais importante do Altos na série D será neste domingo em Maceió. Se pelo menos empatar com o CSA estará na metade do caminho para a série C.
Pedro Alcantara(12.08.2016)




Nenhum comentário:

Postar um comentário