domingo, 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS:  PIAUÍ - BRASIL

DIAS APOIA DOIS CANDIDATOS EM ESPERANTINA
A campanha eleitoral deste ano em Esperantina promete ser das mais acirradas. Três candidatos em potencial disputam a prefeitura. A prefeita Vilma Amorim (PT) que tenta a reeleição, o ex-prefeito Chico Antônio que deixou o PT e se filiou ao PC do B e o ex-deputado Marllos Sampaio (PMDB) que já foi vice-prefeito da cidade. A novidade é que o governador Wellington Dias apoia dois candidatos na cidade. A pedido, ele deverá gravar duas mensagens. Uma para a prefeita Vilma do seu partido e outro para Chico Antônio seu amigão do peito. Se gravados, os vídeos deverão ser exibidos em telões durante reuniões e comícios.
PT NACIONAL JULGARÁ CONVENÇÃO DE TERESINA
O Conselho Nacional do PT, órgão máximo de consultas do partido, enviou ao Diretório Nacional o pedido de anulação da convenção de Teresina que aprovou coligação com o PTB do candidato Amadeu Campos. Informa Jr. MP3 que o julgamento será na próxima semana.
TIMON: PT RETIRA APOIO A LUCIANO LEITOA
Por decisão da Executiva Nacional, o PT retirou o apoio do partido ao prefeito de Timon Luciano Leitoa (PSB). A Nacional anulou a convenção municipal que homologou a aliança PT/PSB na cidade.
NOVO ALIADO
Agora, o PT de Timon tem outro candidato a prefeito. Passa a apoiar o deputado estadual Alexandre Almeida(PSD), em cujo grupo está a ex-prefeita Socorro Waquim e seu marido, ex-deputado Séptimo, do PMDB
VI CAPÍTULO: FAMÍLIA LANDIM VOLTA A SE UNIR
Em São João chegamos ao VI capítulo da novela eleitoral da família Paes Landim. Nesta 6ª feira, a deputada Amparo Paes Landim desistiu da candidatura de prefeita e passou a apoiar o sobrinho Alexandre que terá como vice João Sabino irmão do deputado Roncalli.
CONVENÇÃO EM PIRIPIRI TEM SOBE...
De Piripiri, vem a informação que, na convenção do PTB subiram no palanque a candidata a prefeita, Jôve Oliveira, o governador Wellington Dias, o ex-prefeito Pinto, sua mulher Socorro Pinto atual vice-prefeita e candidata a novamente a vice de Jôve.
... E DESCE
Na euforia dos discursos, de repente, subiu o prefeito Odival Andrade. O casal Pinto desceu em sinal de protesto. Odival apoia Jôve. Foi aí que o governador cochichou no ouvido do prefeito e ele desceu. Nessa hora o casal pinto subiu de novo.
OEIRAS: PREFEITO DESTITUI CANDIDATO A VICE
Na cidade de Oeiras, houve confusão na convenção do prefeito Lukano Sá (PSB). Ao chegar ao recinto, ele rasgou os cartazes do então candidato a vice-prefeito de sua coligação, o destituiu da candidatura e nomeou outra pessoa.
ESCORREGÕES NO PORTUGUÊS
As Olimpíadas ou a Olimpíada, professor? O mestre José Maria Vasconcelos escreveu no Diário do Povo sobre os jogos olímpicos do Rio e falou: “as Olimpíadas do Rio de Janeiro...” São quantas Olimpíadas lá? No caso do Rio, qual o termo certo: as Olimpíadas ou a Olimpíada?
ROTATIVIDADE
É alta, a rotatividade do cargo de Agente penitenciário no Piauí. Tem concurso duas vezes por ano. Motivo: os aprovados logo abandonam a profissão porque passam em outros concursos com melhores salários.
DEVOLUÇÃO DE VEÍCULOS
E agora, o Detran vai liberar os carros e motos aprendidos nas blitzens por causa do IPVA atrasado? A decisão do STF diz que a medida é inconstitucional. Não venham me dizer que só vale daqui pra frente, por favor!
LÍDER DA PROPINA
O juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo classificou o ex-ministro Paulo Bernardo como “o líder da propina na operação “Custo Brasil”. Bernardo foi preso num dia e solto no outro pelo ministro Dias Toffoli , aquele foi assessor de Zé Dirceu.
LULA COORDENADOR
Em manifestação de 70 páginas, o Ministério Público Federal de São Paulo defende a competência do juiz Sérgio Moro para julgar o ex-presidente Lula. O MPF diz que “Lula participava ativamente do esquema criminoso da Petrobrás e dele se beneficiou”.
ELEIÇÃO EM PARNAÍBA
A cidade de Parnaíba tem quatro candidatos para prefeito.
1- Florentino Neto(PT) é o atual prefeito e vai para reeleição com o maior número de partidos coligados. PT/PTB/PTN/PRB/PPL/DEM/PTC/PROS/PV/PC do B/PHS/PEN/PR/PSDC/PMN/PSD e PP. Coligação “União por Parnaíba” que tem como vice Francisco Fontenelle(PTB).
2- 2- O ex-governador e ex-prefeito da cidade, Mão Santa é candidato pelo Solidariedade com o apoio do PSL que indicou como vice, o empresário Samarone Pinheiro. Coligação “A cidade é o Povo", slogan criado por Wall Ferraz na campanha de 92 em Teresina.
3- O ex-deputado Deusimar do Socorro Brito de Farias, o Terere(PSDB), formou uma coligação com o PSC e a Rede Sustentabilidade. O vice é Pastor Wandreley Sampaio(PSC). Coligação “Liberta Parnaíba”.
4- O vereador Geromildo Benício(PDT) conseguiu formar coligação com o PMDB e o PPS. O vice é Darllan Barros(PPS), coligação “Acorda Parnaíba”.
COMPLEMENTAÇÃO
Na lista dos prefeitos piauienses presos no mandato tem ainda, Dr. Valdir de Uruçuí e dona Juraci de Landri Sales.
SALVE SARAH!
Desclassificada na Olimpíada do Rio, Sarah Menezes do Brasil é nossa eterna campeã olímpica. Ela merece e sempre terá o nosso respeito, carinho e todas as homenagens. Ninguém nos tira a medalha de ouro que conquistamos no tatame de Londres em 2012.
NOTAS & NÓTULAS
*Vem cá, o Tribunal de Justiça proibiu o TCE de bloquear contas de prefeituras e câmaras, como é que agora tem mais de 100 bloqueadas?
*Em S. João, mesmo com uma terceira via, a briga será pra valer entre o prefeito e os Landins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário