sexta-feira, 19 de agosto de 2016


NOTÍCIAS   DIVERSAS:  PIAUÍ - BRASIL

PARQUE NACIONAL GANHA AÇÃO NA JUSTIÇA
O juiz Federal de São Raimundo Nonato. Dr. Pablo Baldivieso julgou procedente a Ação Interposta pela OAB e FUNDHAM em defesa da preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara. Foi dado um prazo para elaboração de um plano de manutenção sob pena de multa diária de R$ 10 mil a União, ICMbio, IPHAN e IBAMA. Mãos a obra, todos.
JÁ SÃO 8, OS CANDIDATOS A PREFEITO DE TERESINA
Subiu para oito o número de postulantes ao cargo de prefeito de Teresina. Nesta 4ª feira, as 17h14m, o presidente da Fundação Rio Parnaíba(FURPA), Professor Francisco Soares protocolou junto ao TRE registro de candidatura avulsa pela Rede Sustentabilidade. Dentre os motivos, Soares alega que a Ata da convenção da Rede foi manipulada em benefício do candidato do PSDB, Firmino Filho.

ANULAÇÃO
A convenção da Rede Sustentabilidade foi realizada dia 29 de julho na Casa da Cultura. Na ocasião, o Professor Soares apresentou seu nome para prefeito, mas foi derrotado e ficou aprovada a coligação como PSDB na majoritária e PPS na proporcional.

A POSIÇÃO DO PARTIDO
Porta Voz (presidente) da Rede no Piauí, Dioniso Neto se disse surpreso com o fato. “Eu nem sabia. Estou sabendo agora através de vocês da imprensa. Mas posso garantir que a parceria com o PSB e PPS será mantida”. A conferir.

ELEIÇÃO EM FLORIANO
O prefeito de Floriano, Gilberto Jr. não vai para a reeleição, mas apoia um candidato. Porém, está proibido de subir no palanque dele. O veto vem do comitê do candidato que acha que o prefeito tira voto.

EM PORTO TAMBÉM
Não é só em Floriano que o prefeito está proibido de participar da campanha do seu candidato. Em Porto, o prefeito Professor Manin também desistiu da reeleição, mas não pode subir no palanque do seu candidato, o vereador Valtinho. O motivo é o mesmo: tira voto.

COISA ANTIGA
Isso não é novidade no Piauí. Em 1988, a candidata do PDS a prefeitura de Teresina, deputada Miriam Portela proibiu o então governador Alberto Silva(PMDB) de subir no seu palanque. Achava que ele tirava votos. Miriam era casada com o então vice-governador Lucidio Portela, presidente do PDS, aliado do governador.

CANDIDATO ATÉ...
Em N.S. dos Remédios, o prefeito Tintin morreu no exercício do 2º mandato. Agora, seu filho Zé Fernando(PR) se lançou candidato e tem como vice, Luana Lages que vem a ser filha do ex-prefeito Ronaldo Lages Castelo Branco. Detalhe: pela lei, Zé Fernando não pode ser candidato porque seria a continuidade da família no poder.

...SER IMPUGNADO
Mas, os adversários acham que ele se lançou de propósito, até que a Justiça o declare inelegível para ceder a vaga para alguém do seu grupo político no final da campanha. Seria um laranja antecipado. O slogan da candidatura é: “Pracegoverno, Tintineterno”.

SINAL DOS TEMPOS
Na largada da campanha do candidato Amadeu Campos(PTB), uma coisa chamou a atenção: sumiram as bandeiras vermelhas do PT e seus aliados. O vice Décio Solano e até o governador Wellington Dias que não relaxa uma camisa vermelha, estavam de branco.

OLHO NELE
O ex-deputado João Henrique Souza, vice-presidente do PMDB do Piauí, se reúne toda quarta-feira em Teresina com um grupo de políticos da capital e do interior. Motivo: eleger o maior número possível e prefeitos e vereadores. Objetivo: chegar ao Karnak em 2018.

DILMA NO SENADO
Está certa a presidente Dilma quando avisa que vai ao Senado se defender do impeachment. Ela não tem nada a perder. Se for “impichada”, nada muda, pois já está afastada. Se ganhar, será uma vitória pessoal e uma virada espetacular.

IPHAN QUER DESPEJAR O METRÔ
O IPHAN quer despejar o Metrô de Teresina de sua sede na av. Miguel Rosa. Ação na justiça, o IPHAN alega que o prédio é do Patrimônio da União e a Companhia do Metrô se apossou irregularmente. Pede reintegração de posse. O governo negocia para não ser despejado.

NOTAS & NÓTULAS
*O deputado Zé Santana e o prefeito Firmino Filho marcaram presença no lançamento da campanha a reeleição da vereadora Celene Fernandes(PSL). Foi no Planalto Uruguai.

*Na caminhada do PT com Amadeu Campos, de vermelho mesmo, só o deputado Assis Carvalho(PT) e mais ninguém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário