terça-feira, 2 de agosto de 2016


Notícias diversas:  Piauí- Brasil

TERESINA TERÁ 6 CANDIDATOS A PREFEITOA eleição de 2016, dará ao teresinense e a oportunidade de escolher o futuro prefeito entre seis candidatos de diferentes correntes e ideologias. Estão no páreo o atual prefeito Firmino Filho(PSDB), que tenta a reeleição, o deputado Dr. Pessoa (PSD), o jornalista Amadeu Campos(PTB), o autônomo Francisco das Chagas Quen Quen(PTN). Everton Diego e Luciana Monteiro pelo PSOL(chapa pura) e Luciane Santos e Douglas Bezerra pelo PSTU(chapa pura). Se for reeleito, Firmino Filho vai para o seu quarto mandato a frente da prefeitura da capital.
COLIGAÇÕES 1São várias as coligações para a eleição deste ano em Teresina. O pré-candidato Firmino é o que detém o maior número de partidos, vereadores e candidatos a vereador ao seu lado. São 20 siglas distribuídas em várias coligações ou chapas puras.
COLIGAÇÕES 2No bloco do prefeito ficaram assim as coligações proporcionais: 1-PSDB/PP/PMB. 2-PMDB/PRB/PRTB. 3- PSL/SD/. 4- REDE SUSTENTABILIDADE/PPS. 5- PSC/PPL. 6- PT do B/PC do B. 7 – DEM. 8 – PEN. 9 –PV. 10 –PRP. 11- PSDC. 12 – PDT
OPOSIÇÕES 1Pelas oposições só dois pré-candidatos contam coligações. Amadeu campos do PTB terá o apoio do PTC, PT e PMN, sendo eu, na proporciona, ficaram PTB/PT. PTC e PMN vão com chapas puras sem coligação.
OPOSIÇÃO 2Já a pré-candidatura do médico e deputado Dr. Pessoa conta com o seu partido PSD, PHS e o PR. Na proporcional, o PSD vai só, enquanto eu PHS e PR se coligaram.
OPOSIÇÃO 3O Partido Solidariedade e Liberdade((PSOL) e o Partido Socialista do Trabalhadores Unificados(PSTU), vão disputar individualmente, tanto na majoritária, quanto na proporcional com chapas puras.
PSB ABANDONA FIRMINOO PSB abandonou a coligação do prefeito Firmino Filho. Não houve acordo sobre a chapa proporcional por causa do Solidariedade do vereador Major Paulo Roberto. Os socialistas poderão ter candidatura própria ou se coligar com outro candidato.
FIRMINO TEM APOIO DE PETISTASO PT não esta unido nesta eleição de Teresina. Alguns integrantes do partido estão apoiando o prefeito Firmino Filho. O primeiro deles foi o deputado Fábio Novo, secretario de Cultura do Estado. Outro que vai pedir voto para o tucano é o candidato a vereador Zé da Cruz da região do Promorar. Já a deputada Flora Izabel, colocou o filho Venâncio para ser candidato a vereador pelo PP na coligação do prefeito.
BOLCÕESDiferente de 2012, na eleição deste ano não haverá blocão. Isto porque, não estarão no mesmo lado os três senadores, o prefeito e o governador. Naquele ano, o então prefeito Elmano Ferrer tinha o apoio do governador, dos três senadores e da maioria dos deputados.
DIVISÃOAgora, o prefeito tem apenas um senador, Ciro Nogueira(PP) e três federais. Já o pré-candidato Amadeu Campos(PTB), tem o governador, dois senadores(Elmano e Regina) e quatro federais. O pré-candidato Dr. Pessoa não tem senador nem governador, mas conta com três federais.
REVIRAVOLTA EM BARRASNa cidade Barras, houve uma reviravolta. Enquanto a vereadora Cinara Lages se compôs com o pré-candidato Carlos Monte deixando o seu parceiro Carcará falando só, o ex-prefeito Chico Marques e todo o seu PMDB aderiram a reeleição do prefeito Capote.
ANULADA ELEIÇÃO DOS TERCEIRIZADOSA Justiça do trabalho anulou a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Piauí. O pleito aconteceu dia 25 de junho. Motivo: houve fraude. Apareceu mais votos do que eleitor.
NOVO PLEITOO novo pleito que será dia 5 próximo. São 18 mil terceirizados. Só vota quem é filiado ao Sindicato. Duas chapas concorrem. 1- Maria José, atual presidente. 2- Antônio de Pádua. Os dois são funcionários da Limpel e trabalham na Agespisa.
LULA A CAMINHO DA PRISÃONão é atoa que o ex-presidente Lula está correndo atrás de apoio da ONU e do Papa Francisco. Ele está enxergando o presídio depois que virou réu na 6ª feira. Ele já sabia que a denuncia seria recebida pela Justiça.
MEMÓRIAEstá no site do TRE: 13 mil teresinenses analfabetos votarão este ano. Sabem de quem é essa lei? É do deputado piauiense Major Joel Ribeiro. Ele figura na lista dos melhores prefeitos que Teresina já teve desde Saraiva até hoje.
ME ENGANA....Nesta 6ª feira pela manhã, houve uma carreta protesto dos caminhoneiros em Teresina. A parada final foi em frente a prefeitura. Eles reclamam pagamentos atrasados por serviços prestados ao município.
...QUE EU GOSTOO prefeito ligou para o vereador Joninha conter a turma. Joninha respondeu que só sabia da dívida, do protesto não. Você acredita?
NOTAS & NÓTULAS*No apagar das luzes o PPL zarpou do terreiro do PTB e foi baixar no ninho tucano.
*A Paz reina na cidade Morro do Chapéu. Acabou a briga dos irmãos que disputariam a prefeitura. Um desistiu em benefício do outro. Mas tem oposição.
*Já em Socorro do Piauí, continua disputa entre os irmão Vitinho e Zé Antônio. Nem a mamãe conseguiu a conciliação. Ela ficou contra Zé Antônio.
*Surgiu uma terceira via na cidade de São João. Um pré-candidato que não é da família Landim, muito menos dos Paulos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário