segunda-feira, 29 de agosto de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

IMPRENSA DE BRASÍLIA DIZ QUE ELMANO PODE MUDAR O VOTO
A informação é do portal Congresso Em Foco, de Brasília, desta 6ª feira. Os senadores Temário (PDT) Mota e Elmano Ferrer (PTB/PI), podem mudar seus votos no julgamento da presidente Dilma. Os dois votaram sempre a favor da petista. Mas agora, sinalizam que podem mudar. Mota não esconde sua irritação com a traição sofrida por parte do PT que lançou um candidato a prefeitura de Boa Vista deixando de apoiar do senador. Já Elmano Ferrer, mesmo tendo em Teresina uma parceria com o PT para a prefeitura de Teresina, ainda assim, tem conversado com Michel Temer e, segundo o Congresso Em Foco seu voto não é certo para Dilma.
IMPUGNADOS VÃO CONTINUAR CAMPANHA
Mesmo tendo seus registros cassados pela Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Dr. Zilneia Barbosa, os candidatos do Partido da Causa Operária (PCO), vão continuar suas campanhas normalmente. Eles alegam que não foram notificados e, quando forem, vão recorrer.
BARRADOS NO BAILE
Forma barrados pela Justiça Eleitoral de 1º Grau, a candidata a prefeita, Professora Lourdes Melo (presidente do partido), a vice, Professora Albetiza e os quatro candidatos a vereador. Motivo: falhas no DRAP.
PESSOA TAMBÉM
A mesma alegativa diz o candidato do PSD, deputado Dr. Pessoa, Ele teve toda a sua propaganda de campanha impugnada pela Justiça a pedido do PSDB. Os tucanos denunciaram que o candidato associou sua propaganda ao seu nome, o que é vedado pro Lei.
MESMA ESTRATÉGIA
O PSD e seu candidato usaram a mesma estratégia do PCO. Disseram que não foram notificados e que, quando receberem a notificação vão recorrer. E campanha continua normalmente.
NÃO HAVERÁ QUORUM
A CUT e os Movimentos Sociais comunicaram a direção do PT que não tem dinheiro para levar a companheirada para assistir o discurso de Dilma nesta 2ª feira no Senado.
APELAÇÃO
Os Cutistas e líderes dos movimentos estão sugerindo que seja feita uma vaquinha entre senadores, deputados, governadores, Lula e a própria Dilma para levar o mínimo possível de militantes. O problema é que está em cima e não dá tempo rodar a sacolinha.
ATOS PRÓ
Até aqui, pela falta de recursos, só estão confirmados atos pró-Dilma no dia de sua fala no Senado, em Brasília, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
MURO PRONTO
Enquanto isso, o muro que separa os manifestantes já está ponto na esplanada dos ministérios. Mas a avaliação da Polícia é de que o número de pessoas dos dois lados será bem menos do que das vezes anteriores.
APOIO QUE TIRA VOTO
Pesquisa do Data folha revela que o apoio do ex-presidente Lula, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do presidente interino Michel Temer, não ajudam seus candidatos. No apoio, eles prejudicam mais do que ajudam.
LULA É O CAMPEÃO DE REJEIÇÃO
Uma associação com Lula tira do candidato, 73% de apoio. Se for apoiado pelo governador Geraldo Alckmin o candidato perde 51% dos votos e se o apoio partir do presidente interino Temer, a perda será de 65%. Haja pois, quem se habilite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário