sábado, 6 de agosto de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

STF acaba com a farra da apreensão ilegal de veículos

O Supremo Tribunal Federal tomou duas decisões importantes nesta quarta-feira. Na primeira, tornou inconstitucional a lei aprovada em vários Estados que obrigam as operadoras de telefonia colocarem bloqueador nas presídios. Quem quiser que coloque, não é dever nem obrigação das operadoras, decidiu a corte suprema. A outra decisão saiu em defesa do cidadão. A partir de agora é proibido apreender veículo com IPVA atrasado. Para rebocar o transportes, o Estado terá que fazer a cobrança dentro dos trâmites legais, ou seja, a primeira de forma administrativa, depois, judicialmente.
FARRA
Há uma verdadeira farra em todo o país, promovida pelos Detrans que apreendem carros e motos com emplacamento atrasado apenas com base em Portarias e Resoluções do Contram ou Denatran.
LEILÃO
Em todo o Brasil, são milhares de carros nos depósitos dos Detrans aguardando os respectivos proprietários para o resgate. Muitos não vão pegar por falta de dinheiro e os veículos acabam sendo leiloados por preços abaixo do mercado.
ODEBRECH QUER A AGESPISA
Informações de bastidores dão conta de que, a empresa Norberto Odebrech deseja adquirir o comando da AGESPISA. O processo será via de PPP(Parceria Pública Privada), mas através de licitação. Contudo, disparada, a Odebrech é a favorita. A conferir.
PIAUÍ GANHA DIRETORIA DA CODEVASF
O piauiense Inaldo Guerra Neto foi nomeado e já tomou posse no cargo de Diretor de revitalização da CODEVASF em Brasília. Engenheiro, Inaldo era o Superintendente do órgão no Estado. A indicação é do senador Ciro Nogueira.
ELEIÇÃO EM ESPERANTINA
A prefeita de Esperantina terá dois adversários nesta eleição. Sendo que, um deles saiu de uma dissidência do seu grupo político do PT. O ex-prefeito Chico Antônio abandonou o PT e filiou-se ao PC do B, por onde será candidato a prefeito tendo como vice, Amâncio machado(SD).
MAIS OPOSIÇÃO
Mas não fica por aí, tem também, a oposição do candidato do PMDB, ex-deputado Marllos Sampaio, cujo vice, é o vereador Dr. Raimundo Fontenele, médico filiado ao PSDB. A prefeita Vilma Amorim(PT), terá com o vice Jânio Filho(PSB).
ELEIÇÃO EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ
Depois de muitas idas e vindas, os Landins fizeram sua convenção particular no âmbito da familiar e decidiram lançar a deputada Amparo Paes Landim como candidata da família e do grupo político para prefeita.
MAS...
Tem outro Landim na disputa. O genérico é Alexandre Paes Landim(PSB), que foi candidato na eleição passada e perdeu para o atual prefeito Gil Carlos(PT). Alexandre tem como vice, Bino Paulo, irmão do deputado Roncalli Paulo(PSDB). O prefeito tem como vice, o advogado Dante Quintão, filho do ex-vereador Brás Quintão(PMDB).
ELEIÇÃO EM LUZILÂNDIA
A prefeita Ema Flora não vai para a reeleição. A líder do grupo, deputado Janaina Marques lançou o esposo, o médico cirurgião Alderico(PTB). Pela oposição aparece o vereador Ronaldo(PTC), tendo como vice Jaqueline Aguiar(PMDB).
ELEIÇÃO EM MORRO DO CHAPÉU
Acabou a briga entre os irmãos Marcos Henrique(PSD) e Lucídio(PMDB). Marcos será o candidato e Lucídio o vice. Detalhe: se eleitos, eles vão assumir no lugar de Marilda Lages, a prefeita e Lages Filho que são irmãos e seus tios. Bernardo Siqueira(PT) é o candidato da oposição.
ELEIÇÃO EM SIGEFREDO PACHECO
Paulo Henrique(PTB) e Filho Doca(PMDB) são os candidatos da oposição contra o prefeito que tenta a reeleição. Filho Doca foi o candidato da oposição no pleito passado. Agora é o vice.
FILME VELHO
Prefeito governar de dentro da cadeia é filme velho aqui no Piauí. Quem não lembra de Hermes Pereira(Curralinhos), José Arlindo(Curimatá), José Maria Monção(Cocal), Bernardone do Vale(Aroazes), sem falar no vice de São Julião, Francimar Pereira e, em vários vereadores, todos presos nos respectivos mandatos e da cadeia exercendo as funções?
DA SÉRIE, ESQUECERAM DE MIM
O PRP esqueceu de convidar o seu único deputado para a convenção do partido em Teresina. Francis Lopes não foi chamado nem mesmo na hora, pois, enquanto a convenção rolava no plenarinho da Assembleia, uma sessão normal acontecia no plenário da casa no andar superior.
NOTAS & NÓTULAS
*Atenção: vai haver uma “peneira” para garotos de 12 1 16 anos na Escolinha de Futebol do Flamengo em Teresina. Será dia 10 a 20 deste mês. Rua Coronel Costa Araújo, jockey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário