sábado, 27 de agosto de 2016


* NOTÍCIAS   DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL  

TJ CRIA GRUPO PARA JULGAR CRIME ORGANIZADOAssim como na Polícia e no Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Piauí instituiu um colegiado para julgar atos do Crime Organizado no Estado. O colegiado será presidido pelo juiz do feito. Dois outros magistrados serão sorteados pela Corregedoria do TJ para compor a banca. A medida atende o disposto na Lei 12.694, de 24 de julho de 2012. Quando o juiz receber o processo e perceber que se trata de Ação do Crime Organizado ele provocará o Corregedor que imediatamente sorteará os dois outros membros formando o colegiado para julgar.
VEREADOR DO PTB NÃO VOTA EM AMADEU CAMPOSApós assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina nesta 5ª feira, o vereador Bruno Vilarinho(PTB) disse em entrevista a TV Antena 10 que não apoiará e nem votará no candidato do seu partido, jornalista Amadeu Campos. Filho do prefeito de Palmeirais, médico Paulo César Vilarinho(PTB), Bruno é o 1º suplente do PTB e assumiu no lugar do vereador Carlos Filho que está internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo para tratamento de saúde.
PORQUE NÃO VOTAO vereador explicou que não é candidato a reeleição. Por isso, já tinha se programado para ajudar o candidato Renato Berger e, com ele, apoiar e votar na reeleição do prefeito Firmino. Bruno disse que durante todo esse tempo como suplente, o PTB nunca lhe procurou.
NEM UM TELEFONEMABruno Vilarinho se queixou que nem o candidato Amadeu Campos, muito menos os presidentes Elmano Ferrer(estadual) e Paulo Roberto da Iluminação(municipal), sequer lhe telefonaram comunicando a candidatura. Por isso, se sente livre e desimpedido.
NÃO VOLTA MAISO vereador Carlos Filho não voltará mais a Câmara Municipal. Além de não ser candidato a reeleição, está internado em São Paulo. Ele pegou uma infecção hospitalar em Teresina, após cirurgia de estômago. Bruno Vilarinho ficará no mandato até o final, 31 de dezembro.
LEI DO LIXO ZEROEm resposta a pergunta que fizemos aqui sobre a Lei do lixo zero, a prefeitura de Teresina responde: “Com quatro equipe de fiscais, a lLei do lixo zero já multou 620 pessoas desde a sua criação em 2015, além de 168 multas de transito por descarte de lixo em local incorreto”.
E MAISProssegue a nota da prefeitura: “Em 2016, houve um aumento de 25%, se comparado ao mesmo período de 2015. A Lei proíbe jogar lixo na vai pública, inclusive papel. Quem for flagrado deve ser multado.
ELEIÇÃO EM COELHO NETOA cidade de Coelho Neto(MA) registra o maior índice de confusão nesta eleição. O prefeito Soliney não será candidato e apoia o Sr. Jademil. O principal opositor é Américo de Souza(PT), cujo vice é Antônio Pires(PC do B), indicado pelo governador Flávio Dino. A meta é derrotar o prefeito e seu grupo.
ASSASSINOEm recente ato político, o prefeito Soliney chamou o governador de assassino, devido o desabamento do teto de uma Escola estadual em Timon que deixou vários feridos. O governador processou o prefeito e conseguiu o julgamento de um processo antigo contra Soliney que culminou com a decretação do seu afastamento. Ele recorreu.
POR FORAHá também em Coelho Neto, a 3ª via. Trata-se, do candidato Luiz Serra, cuja vice, dona Lu teve o marido e um filho presos em Teresina com um carro SW4 de placa clonada. A prisão dos dois e a apreensão do veículo deu-se pela Polinter com o Delegado Cadena Neto.
FAMÍLIA TEM 56 CANDIDATOSA família Rodrigues Alves conta com 56 candidatos em todo o Piauí nesta eleição. Eles disputam vagas de prefeito, vice e vereador na capital e no interior. Em Teresina, são candidatos da família: Dr. Pessoa(prefeito), o Delegado Rodrigues e seu primo Venâncio Rodrigues para vereador. O Delegado é filho do ex-vereador Jerônimo e Venâncio é filho da deputada Flora Izabel que o colocou no PP ao invés do PT.
E SEGUE A OLIGARQUIA DOS RODRIGUESEm Passagem Franca – dois vices-prefeito e um para vereador. Em Hugo Napoleão, o prefeito Hélio Rodrigues vai a reeleição e um primo para vereador. Em Água Branca - dois para vereador. Em Jardim do Mulato – Rena e Leila para vereador.
E MAISEm Barro Duro – Renato e Régis(vereador) e Deusdete para prefeito. Em Curralinho – Socorro Rodrigues para vice-prefeita. Em Lagoinha – Ingrid(vereadora). Em Batalha – Sargento Cajura(vereador). Santo Antônio dos Milagres – Toinha(vereadora). São Gonçalo – Gilvan(vereador). Haverá um congresso sob o comando do ex-deputado Jesus Rodrigues.
MORDENDO A LÍNGUANa sua primeira intervenção em defesa do Dilma , a senadora Gleise Hoffman conseguiu constranger todos os senadores. Disse alto e bom som: “nesta casa ninguém tem moral para julgar a presidente”. Ou seja: todos são imorais, inclusive ela.
NOTAS & NÓTULAS*O governo criou a Ouvidoria do Sistema penitenciário do Estado. Esse Ouvidor vai ouvir coisas espantosas, delas impublicáveis.
*Revisão do Enem para detentos de Teresina. Será neste sábado a partir das 8h no ginásio da Casa de custódia.
*Falar em prisão, a ex-prefeita de Marcos Parente, Juraci Guimarães mal saiu da cadeia já foi condenada de novo.
*Até agora, seis dos 260 presos soltos para festejar o dia dos pais ainda não retornaram aos presídios no Piauí. A saída temporária deu-se de 10 a 16 de agosto. A farra não acabou.
*Na entrevista que concedeu a TV Antena 10, a candidata do PSTU, Luciana Santos classificou o PCO de 5ª coluna do PT e o PSOL de linha auxiliar.
*Já o candidato Dr. Pessoa, disse que seu partido até agora só lhe deu cafezinho. Ele confirmou que está bancando sua própria campanha.
*Uma sessão com o plenário vazio, homenageou a Policia Militar pelos seus 181 anos de existência. Foi nesta 5ª, 25, dia do soldado. Proposta dos vereadores Caio e Edvaldo.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário