sexta-feira, 26 de agosto de 2016

* NOTÍCIAS DIVERSAS:  


                        T  R  I  N  C  H  E  I  R  A


  • UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS – Não adianta unificar as polícias, sem que se ofereça condições financeiras, para equipamento e funcionamento a contento da segurança nas capitais e cidades interioranas. Há muito que o país mostra que a saída para a segurança, será com a UNIÃO, assumindo o orçamento da SEGURANÇA nos estados, assim como já assume as rubricas de educação, saúde e agricultura.

  • BANDIDOS ESTÃO TOMANDO CONTA DO PAÍS – O  governo Resultado de imagem para bandidos assaltandobrasileiro há muito vem devendo segurança à sociedade, onde o latrocínio perverso, tem deixado vítimas as famílias de todo país, do Rio Grande do Sul a Manaus. Somente o apoio financeiro para equipamento de qualidade unificando as ações das Polícias militar e civil, num projeto decidido para acabar com o latrocínio e proporcionar ordem e segurança nas ruas de todo país.

  • ·É PRECISO GOVERNO SÉRIO E COMPROMETIDO COM AS FAMILIAS– Para acabar com a banalidade dos crimes cruéis  por latrocínio desumano nas ruas do país, é preciso que a União Federal, equipe as polícias civis e militares dos estados, oferecendo estrutura técnica, com apoio financeiro, em rubrica direcionada para a segurança de estados e municípios. É o caminho, é a saída.

  • ·CAIXA 2 NAS CAMPANHAS. CLARO QUE VÃO CONTINUAR – ou aResultado de imagem para charge de caixa 2 de politicosJustiça Eleitoral disciplina essa democracia da ajuda para candidatos e partidos, com fiscalização dura e pragmática, ou as contribuições de caixa 2 vão continuar proliferando e decidindo muitas eleições em cidades de todo país.

  • É PRECISO ENTREGAR AO MPF E PF A FISCALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES E COM MUITO RIGOR - O País não é sério no quesito, Resultado de imagem para MPF E PFLei Eleitoral. É preciso fiscalizar melhor e para acabar a corrupção, basta mandar que o MPF e PF fiscalizem com rigor os pleitos eleitorais. Aí sim, a coisa funciona. Mas, enquanto os Tribunais Eleitorais continuarem perdoando denúncias da própria PF nas irregularidades de eleições e perdoando políticos corruptos, esse vício do caixa 2 e da compra de voto, infelizmente continuarão nos pleitos eleitorais de todo país, como sempre aconteceu.

  • LULA DIZ QUE A JUSTIÇA É INIMIGA DO PT – Isentando partidos que fazem oposição ao PT, ex-presidente Lula foi duro ao afirmar Resultado de imagem para ex presidente lulaque o maior inimigo do PT é a própria justiça. Claro ele estava se referindo ao juiz Sergio Moro que tem sido implacável, contra todos aqueles que contribuíram para o desvio de dinheiro da lava jato, no maior escândalo de corrupção da história do país. Lula se queixa de perseguição da proporia justiça de seu país. Verdade ou mentira?

  • TERESINA TEM UM FOSSO QUE DIVIDE A POPULAÇÃO – Essa frase é do candidato do PSOL Everton Diego, candidato do PSOL àResultado de imagem para curva sao paulo dirceu Prefeitura de Teresina. Everton ao Diário do Povo foi feliz quando declarou: “ é preciso superar o fosso entre a periferia e as regiões mais bem assistidas da cidade”. É o que chamamos de apartheid existente em nossa cidade. Um clamor social, desumano, entre ricos e pobres, onde os pobres são discriminados de convivência no mesmo espaço, como acontece naturalmente nas cidades praianas.

  • · CAIXA DOIS É IMORAL MAS É QUEM DECIDE ELEIÇÕES NO PAÍS – As doações secretas e que formam o caixa 2 de campanha, precisa de fiscalização com o rigor da Lei. Candidatos gastam milhões em suas eleições e declaram merrecas em relação aos gastos reais de campanha. É preciso que a Justiça proíba menos e fiscalize mais. É preciso democratizar com mais ética as ajudas de campanha. É só  copiar o modelo americano dos EUA.

  • CAMPANHAS SEM COMÍCIOS E SEM VIBRAÇÃO POPULAR – Não mais existem líderes que levem multidões às ruas. As campanhas Resultado de imagem para wall ferraz e alberto silvaem Teresina, que ao tempo de Wall Ferraz e Alberto Silva, levavam milhões para a praça pública em grandes comícios sem bandas e músicos, passou, acabou. Não mais temos políticos queridos, só sobraram os temidos, aqueles que ameaçam pela caneta pesada de governante. Acabaram os líderes queridos e só temos os líderes temidos, aqueles que usam o poder para infelicitar o servidor público, com salários miseráveis e ameaças e perseguições. Os líderes queridos se foram, infelizmente.

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A
  • Teto de gasto público, visa tirar mais ainda dos servidores. A proposta do governo federal, precisa ser democraticamente discutida com parlamentares.
  • Cada estado tem suas complexidades, não pode a União querer interferir nas administrações estaduais.
  • Cabe ao partido que governa, tendo as condições de controlar as finanças de seus estados e municípios, decidirem o que é melhor para seus servidores.
  • No Piauí, por exemplo, o governador que tem gorda mordomia, não reajusta seu salário, para manter baixo o teto do estado dos chamados servidores graduados.
  • Uma pieguice ou uma grande sacanagem oficial. Convenhamos! É mentira?
  • Os valores destinados pela Justiça para prefeitos e vereadores conduzirem suas campanhas, é o que se pode chamar de hipocrisia oficial.
  • Os valores são tão irrisórios, que não dá para fazer nem eleições de associações de bairros, quanto mais para eleger um vereador. RIDÍCULO!!!
  • Ora, famoso candidato dizia numa roda na Assembléia que tinha gasto 15 milhões na sua campanha de deputado federal e não foi eleito, enquanto outros gastaram menos e foram eleitos.
  • Alguém do lado sussurrou nos ouvidos de um conhecido jornalista: “ e onde ele arranjou esses 15 milhões?”. A resposta veio na hora: “ora, roubando dos cofres públicos!!
  • Verdade, quem é que vai tirar ou ter R$ 15 milhões para gastar em eleição de deputado federal? Isso é dinheiro de gorda trambicagem. E o rapaz é conhecido e como é!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário