sábado, 20 de agosto de 2016


NOTÍCIAS   DIVERSAS:  PIAUÍ-  BRASIL 

UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS GERA POLÊMICAO governo e os autores da ideia de unificar as Policias no Brasil precisam ser mais claros e transparentes para dizer não só ao policiais militares e civis, mas, principalmente a sociedade como será, efetivamente, implantado esse projeto. Pode até ser uma boa ideia, contudo, se não houver uma ação didática e, sobretudo esclarecedora, ele se perderá no vazio das informações. O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí teme que se volte aos tempos em que os políticos nomeavam Delegados no interior e, ainda por cima, sem qualificação. Seria, convenhamos, uma regressão.
CARREIRA ÚNICA PARA PERITOSChegou a Assembleia legislativa, projeto de Lei do executivo nº 44/14, que altera a Lei Complementar 37/2004 que trata da carreira de Perito na estrutura da secretara de Segurança.
PERITO, SÓ CRIMINALPelo que está definido na nova legislação, a figura do Perito Papiloscopista desaparecerá e todos passarão a ser Perito Criminal.
ÚNICA FUNÇÃONa apuração de um crime, o Papiloscopista é responsável por colher as digitais, enquanto que o Criminal estuda a cena do crime, marcas, perfurações e manchas, seja de sangue ou outras. Após aprovação haverá um treinamento e todos terão a mesma qualificação e salário.
ECONOMIAPara o Governo, a medida tem dois objetivos: qualificar a mão de obra e economizar dinheiro, pois, toda vez que há um delito duas equipes de Peritos, o Criminal e o Papiloscopista são chamadas. Com a unificação, apenas uma resolverá o problema.
MÉDICO E DENTISTANo mesmo projeto, o governo altera a nomenclatura dos cargos de Perito Médico legal e Odonto Legal para Perito médico Legista e Perito Odonto Legista.
MUTIRÃO NO HGVTodo sábado, tem mutirão de cirurgias no HGV. No passado foi para catarata. Neste, o mutirão alcançou diversas cirurgias como, hérnia umbilical, inguinal, epigástrica e também vesícula.
SOB NOVA DIREÇÃODionísio Neto não é mais o Porta Voz da rede Sustentabilidade no Piauí. Ele foi substituído pelo empresário Idelmar Silva na estadual e Arly Barros na Municipal de Teresina. Eles se disseram surpresos com a candidatura do ecologista Francisco Soares e aguardam notificação do TER
NÃO PASSAJurista consultados pela coluna, entendem que, dificilmente, o professor Soares(REDE), terá sua candidatura de prefeito homologada. Ele não fez convenção, não tem vice, não há chapa de vereadores e falta o principal: a Ata.
S.O.S. CORTE DE CONTASDepois dos torpedos do ministro Gilmar Mendes, a turma dos Tribunais de Contas correu para falar com o presidente Temer. Foi nesta 5ª , no Planalto. Diferente de Lula que ameaçou acabar com o TCU, Temer disse que vai fortalecer o órgão. A conferir.
QUEM PAGA ESSA CONTA?O advogado Ronaldo Ribeiro que veio de São Luís para ajuizar Ação contra o Firmino Filho é o mesmo que que no caso Fernanda Lages defendeu a amiga dela de nome Nairinha. Na época, ele falou que fez tudo de graça. Agora, o presidente do PTB de Teresina, vereador Paulo Roberto diz que não sabe quem está pagando o causídico. Será filantropia de novo?
DISCRIMINAÇÃOA Assessoria do Ministério Público Federal no Piauí continua discriminando os juízes que sentenciam os denunciados pelo órgão. A informação passada a imprensa omite o nome do juiz que condenou e dá destaque total para o Procurador que ajuizou a Ação. O caso mais recente é a condenação do ex-prefeito de União, Zé Barros(PT).
FICHA LIMPAO ex-deputado Roncalli Paulo tem todo motivo dom mundo para sorrir. Acaba de ser absolvido pela Justiça Federal da denuncia feita contra ele pelo Ministério Público do tempo em que foi secretario de Defesa Civil no governo Mão Santa.
PROVA DE FOGOChegou a hora do time de Altos provar que é bom de bola. O jogo deste domingo contra o CSA em Teresina é decisivo. Pior ainda, tem que vencer pro 3x0 para levar aos pênaltis ou meter 4x0 para liquidar a fatura. Menos disso, é fim de linha e desclassificação imediata.
NOTAS & NÓTULAS*Começa nesta 2ª feira, ao seminário Negócios Internacionais. Sobre o assunto, o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, enviou para Teresina um dos seus consultores.
*Rodrigo Han, o consultor, dará palestra para os empresários e ficará a disposição de quem interessar para consultoria de graça. Na sede da FIEPI o dia todo.
*Ôba! A prefeitura está anunciando a inauguração da UPA do Promorar dia 30 deste mês com atendimento em clínica geral, pediatria e cirurgia geral. A conferir.
*Está instalado o Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Tortura no Piauí. Tem 46 seis membros. Agora, onde quando vai funcionar, ninguém sabe.
Autor: Pedro Alcântara










Nenhum comentário:

Postar um comentário