quarta-feira, 24 de agosto de 2016

* NOTÍCIAS  DIVERSAS:   PIAUÍ-  BRASIL

CANDIDATOS APELAM E TRE OBRIGA BANCO ABRIR CONTASUma denuncia coletiva feita por diversos candidatos conta a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, provocou uma reunião entre a diretoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e os superintendentes dessas duas instituições financeiras por causa das contas de campanha. Os bancos estavam atrasando a abertura das contas, prejudicando os candidatos. A Justiça Eleitoral interveio e o caso foi solucionado. Ficou decidido que algum candidato que ainda não teve sua conta de campanha aberta, terá máximo, até esta 4ª feira para faze-lo.
A IMPORTÂNCIA DA CONTA“Sem conta não há campanha”, esclarece o desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Corregedor do Tribunal Eleitoral e que presidiou a reunião com os representantes dos bancos. “A conta é o carro chefe da campanha. É ela quem vai dizer quanto o candidato arrecadou e quanto ele movimentou”, completa o magistrado.
PRESTAÇÃODe acordo com a nova legislação, o candidato tem que prestar contas dos seus gastos de campanha, a cada 72 horas. E isso é feito através da conta bancária. A conta pode ser aberta em banco público ou privado, mas é obrigatória.
LEI DA LIMPEZACadê aquela Lei que proíbe jogar lixo na rua? Fizeram um barulho danado no lançamento, mobilizaram a população e tinha até vereador vestido de gari. Foi só uma onda que passou. A cidade está lambuzada de lixo nas ruas, praças e avenidas e ninguém foi multado como manda a tal lei.
O MAIOR LÍDERCandidato a reeleição, Antônio Carlos Magalhães Neto, o “Grampinho”(DEM), é o maior líder político do Brasil na atualidade. Ele tem simplesmente, 68% de intenção de votos para permanecer prefeito de Salvador na Bahia.
VITÓRIA CERTAO 2º colocado em Salvador tem 8%. É a deputada Alice Portugal do PC do B. SE até o dia da eleição ela ganhar um ponto, ainda assim, ACM Neto será reeleito. Encarnou o espírito do avó.
TEMPO REALTão logo o presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana lançou o aplicativo “Pardal”, sete denuncias entraram no ar. Dessas, quatro de Teresina e três do interior.
ELEIÇÃO EM AROAZESEm Aroazes, continua a decenária briga das famílias Vale e Portela. Atualmente, o prefeito é Tomé Portela, filho do ex-prefeito Manoel Portela, assassinado antes da posse em 1996. Candidato a reeleição, Tomé ele enfrenta Talita do Vale, filha de Bernardone do Vale, o China, ex-prefeito da cidade.
DISPUTA ANTIGAA família Portela acusa os Vales pela morte do patriarca Manoel 96. Bernardone, segundo os Portela, teria sido o mandante do crime. Denunciado, julgado e condenado, ele cumpre prisão semiaberta.
ASSIS RECORRECondenado pelo juiz da 3ª Vara Federal de Teresina, o deputado Assis Carvalho(PT), deverá exercer o seu direito líquido e certo do contraditório e da ampla defesa, para provar sua inocência. Ele tem dois caminhos a escolher: o STF ou o TRF.
O MAIS PROVÁVELO TRF da 1ª Região é o caminho natural do processo, porque o juiz que lhe condenou é atrelado a este Tribunal. Mas, por possuir foro especial, o caminho natural do deputado federal é o STF. O deputado tem 15 dias para se manifestar a partir da notificação.
O GRITO DA TERRAQuem não chora, não mama, diz o velho ditado popular. A turma da FETAG fez a romaria “grito da terra” e deu certo. O governador Wellington Dias anunciou que até o final do ano, pelo menos 600 títulos de terras serão entregues. A conferir.
CEIR PARA CEGOQuando começou suas atividades, o CEIR atendia somente pessoas com deficiências físicas. Depois, evoluiu para auditiva e intelectual. Pois agora, vai atender também, quem sofre com problemas visuais. Isso mesmo, o CEIR vai abrir suas portas para cegos. Boa Notícia.
PIADA PRONTAEm São Paulo, um candidato a vereador foi preso em flagrante assaltando um banco. Detalhe: a coligação dele tem o seguinte nome: ‘HONESTIDADE E COMPETÊNCIA”. Já ele, ele não possuiu nenhum dos dois.
NOTAS & NÓTULAS*O PSL e o PSTU vão ter cada um, outo segundos no horário eleitoral. Só vai dá para abrir e fechara a boca.
*Deu no jornal que o River deve quatro meses de salários. É difícil de acreditar.
*Começou a agregação das Comarcas. Incialmente, vamos ter muita confusão na cabeça das pessoas por aí.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário