terça-feira, 6 de setembro de 2016


Wellington precisa dialogar com o PMDB e buscar em Brasília o que Lula e Dilma sempre lhe negaram

Postado por Tomaz Teixeira 

Quem disse que Lula e Dilma foram bons para o  Piauí, mesmo sendo vitoriosos em quatro eleições sempre no primeiro turno, com apoio de Wellington Dias? Os dois Presidentes do PT não deram ao Piauí, nenhum grande projeto que dessem ao estado o sonhado salto rumo aoResultado de imagem para Lula e Dilma foram bons para o Piauí, wellington diasdesenvolvimento.
Sem porto marítimo, Dilma e Lula levaram milhões para fazer o porto de Mariel em Cuba, deixando Wellington Dias, sem dar ao Piauí o mais sonhado projeto de desenvolvimento e sonho secular, do povo do Piauí, o nosso porto marítimo.
E agora? Afinal, tudo mudou, caiu Dilma e com ele todo o staff petista, deixando os governadores do partido apenas com diálogo aberto com os ex- aliados da Presidente, o PMDB.
No Piauí, Wellington Dias, sempre foi de dialogar e tem bom entendimento com o PMDB. O bom senso recomenda que o governador do PT busque sentar à mesma mesa, e, competentemente, selar uma parceria em cima de projetos necessários ao desenvolvimento do estado.
Aliás, o governador tem a liberação de R$ 3.2 bilhões para operações financeiras, naturalmente visando as grandes obras inerentes ao desenvolvimento do estado.
Deve o governador, buscar para comandar a bancada federal de Brasília,Resultado de imagem para ciro nogueira e temernomes como Ciro Nogueira, Marcelo Castro, o primeiro presidente nacional do PP e o segundo ex-ministro da saúde e presidente regional do PMDB do Piauí. Aliás, como presidente nacional do PP o senador Ciro Nogueira que está com muito prestígio com o novo presidente, deve ser o melhor nome a ser confiado a chefiar a bancada federal do Piauí em Brasília.
Selada essa parceria em nome do progresso e do desenvolvimento do Piauí, onde todos, em Brasília, com o mesmo objetivo, lutarão por liberação de verbas para a definição e construção das obras estruturantes de que tanto necessitamos.
Falamos do Complexo Industrial e Portuário do Vale do Timonha,Resultado de imagem para mapa vale do timonhaacoplado aos 50 mil hectares de áreas reservadas para o mega parque industrial, começando em Buriti dos Lopes, passando por Bom Princípio, Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Essa a obra básica que vai botar o Piauí no mapa mundial do desenvolvimento e do intercâmbio comercial com o mundo empresarial.
A recuperação da ferrovia Teresina Luiz Correia, também, de vital importância para ligar a capital ao nosso futuro porto de mar, e, consequentemente, viabilizar a sonhada e estagnada ZPE de Parnaíba, por falta de frete viável, desde as montadoras de dentro e de fora do país, perdendo e muito para a ZPE de Fortaleza, sediada dentro da área portuária industrial de Pecém.
A transcerrado e a barragem de Castelo, bem como, canais de irrigaçãoResultado de imagem para barragem de Castelopara os municípios banhados pelos Rios perenes Parnaíba e Poti, gerando grandes áreas irrigáveis de frutos, legumes, grãos e cana de açúcar  para produção de etanol e açucar. Essas são as obras que podem ser consideradas estruturantes, sem se falar na Transcerrado, que o governador W. Dias já dispõe dos recursos para concluí-la.
Essa união do governo do Piauí com toda a bancada federal, liderada pelo senador Ciro Nogueira, poderá ser o grande inicial de uma proposta de desenvolvimento, canalizando recursos para a concretização desse conjunto de obras necessárias ao desenvolvimento real, do estado do Piauí.
É bom lembrar que a tal mobilidade urbana (algo estranho), não desvie os recursos de obras estruturantes, para esquemas duvidosos de políticos e empreiteiras.
Temer é cidadão piauiense, e, já comprometido desde essa outorga naResultado de imagem para michel temer recebendo titulo de cidadãoAssembléia Legislativa do Piauí, de que iria ajudar o Piauí, isso quando vice, e, agora, como Presidente, o piauiense Michel Temer, vai sim, com apoio da bancada federal e a mão estendida do governador, buscar, catar, verbas federais, para, finalmente, fazer as sonhadas obras estruturantes para a grande arrancada desenvolvimentista do Piauí.
Pense assim governador, e V.Exa., estará dando um grande passo para fazer o melhor governo dos três mandatos que lhes foram confiados pelo povo do Piauí. Vamos usar o slogan dos mosqueteiros: hum por todos e todos por hum. É a proposta!!
É a nossa ampla e venturosa opinião de hoje, doa a quem doer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário