terça-feira, 27 de setembro de 2016

Força Federal chega nesta segunda-feira na cidade de Piripiri


FORÇA FEDERAL CHEGA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM PIRIPIRIO primeiro contingente de Força Federal como reforço para a eleição, chegará ao Piauí nesta segunda-feira. A juíza de Piripiri, Dra. Maria do Rosário recebeu uma comunicação dando conta de que, um bloco de policiais do Exercito desembarca na cidade segunda, dia 26, oriundo do Ceará. Um capitão, cujo nome não foi revelado comandará a tropa composta de 30 homens. O reforço foi rejeitado, mas depois aprovado pelo governador Wellington Dias, após apelos da Justiça, MP e dos candidatos.
PM TEM NOVO COMANDOEnquanto isso, a Policia Militar empossou o novo comandante do 12º Batalhão com sede em Piripiri. Trata-se, do coronel Sá Júnior que durante muito tempo comandou o setor de Relações públicas e Comunicação da PM. Experiente no ramo, Sá Júnior já fez uma reunião com os Militares e deu as primeiras coordenadas de como será o trabalho durante a eleição.
QUEM MANDAEm toda cidade, quem preside o pleito é a Justiça na pessoa do juiz ou da juíza. É o magistrado (a) quem dá as ordens, quem determina tudo que deve ser feito. Em Piripiri, a Justiça está representada pela Dra. Maria do Rosário e o Ministério Público pelo Promotor João Mendes Benigno Filho.
A BOLA DA VEZDemorou, mas prenderam o ex-ministro da Fazenda de Lula, Antônio Palocci. Há muito ele já deveria estar na cadeia. José Dirceu e Marcelo Odebrecht sempre reclamavam porque Palocci não tinha sido preso ainda. O ex-ministro é aquele que tentou condenar o caseiro piauiense Francenildo Soares no rumoroso caso da “casa de de vadiagem” em Brasília.
BOA VIDAMédico, Palocci nunca deu um prego numa barra de sabão, ou seja, nunca trabalhou. Nunca receitou um Cibazol. Viveu e ainda vive ainda de política. Foi prefeito, deputado estadual em São Paulo e depois passou a fazer traquinagens como ministro. Agra, vai se ajustar com o juiz Sérgio Moro. O motivo da prisão: desvios de dinheiro do BNDES. Foram milhões. Quem será a bola da vez?
BRIGAS NO INTERIORO clima é de beligerância em várias cidades do Estado na reta final de campanha para a eleição do próximo domingo. Em São Raimundo Nonato, simpatizantes dos dois principais candidatos se engalfinharam em luta corporal na principal avenida da cidade. Houve troca de tapas, sopapos, tabefes e ponta-pés. Um eleitor saiu ferido, a Polícia foi chamada, mas ninguém foi preso.
PAGAMENTO DO ESTADO PODE ATRASAR A PARTIR DE JANEIROA folha de pagamento do Estado pode atrasar a partir de janeiro se não houver uma ajuda do governo federal aos Estados. Foi o que disse o presidente da Assembleia, deputado Temístocles Filho em entrevista a TV Antena 10.
ENCONTROTemístocles quer reunir os senadores Elmano Ferre(PTB) e Ciro Nogueira(PP) para, juntos levarem o governador até o presidente Michel Temer, relatar a situação e pedir ajuda.
SÓ DEPENDE DELEO deputado disse falou com o presidente, de quem é amigo pessoal. Foi ele quem apresentou o projeto de cidadania piauiense para Michel quando este ainda era vice-presidente. “Já falei com o presidente. Ele disse que recebe o governador. Agora só depende dele Wellington marcar a data”.
SENSATEZO governador Wellington Dias usou do bom senso ao retroceder e aceitar o pedido de forças federais para garantia do pleito do dia 2 no Estado. Feliz o governante que retroage em suas posições para o bem da coletividade.
LADAINHATodo ano, a história é aquela mesma como diz Salomão Viegas, a Igreja condena compra de votos e desautoriza padres a se candidatarem. Mas, mesmo assim, a compra e venda de votos ocorre acintosamente na capital e no interior, padres continuam se candidatando até para reeleição e nada muda na política.
VAI PIORARIndependente de quem seja o dono e quanto custou aos cofres da “viúva”, o terreno onde será construída a nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí vai gerar um problema para a prestação jurisdicional. É que, o Fórum de Teresina permanecerá no mesmo local, praça Edgar Nogueira, Centro Cívico.
INVIÁVELSe o advogado tiver uma audiência no Fórum e outra no Tribunal na mesma manhã, vai perder uma delas dependendo do horário e da importância, pois, a distância entre o Fórum e a nova futura sede é de no mínimo 5km.
BOM LOCALTem um terrenão na avenida frei Serafim em frente a antiga Automaq (hoje Fiat) que pertencia ou ainda pertence ao empresário Lourival Parente, a dois passos do Fórum, porque não ali, a nova sede do TJ?
TERESINA TEM RACIONAMENTO DE ÁGUAA cidade de Teresina vive um racionamento de água não oficial. Todo dia falta água em mais de uma zona e em diversos bairros. Oficialmente, a Agespisa, empresa que vende água tratada para o povo não confirma, mas é clara a distribuição escalonada.
RODIZÍOÉ visível o rodizio na distribuição do produto. Há locais em que a água só chega a noite. Noutros só pela manhã ou a trade. Há ainda, aqueles em que a água passa dois ou três dias sem sequer pingar na torneira. E nenhum candidato fala no assunto.
ABACAXITem um abacaxi do tamanho do mundo para o governador Wellington Dias descascar no DER. É que, no plano de cargos e salários do órgão, deixaram de fora cerca de 50 servidores. Muitos oriundos da antiga Coderpi. A discriminação alcança o pessoal de nível superior.
ABACAXI 2O negócio é tão com plicado que durante reunião sobre o assunto, o secretário Franzé Silva se irritou com a intransigência de uma das partes na negociação e se retirou. Tio do governador, o Diretor Geral, da Autarquia José Dias ficou de levar o caso ao sobrinho em Karnak para resolver.
MAIS PESQUISAAté o final da campanha, três pesquisa deverão ser publicadas em Teresina. Uma do Amostragem, outra do Opinar e a terceira patrocinada pela CT- Assessoria Projetos e Participação Ltda, de responsabilidade do competente Fábio Sérvio, marqueteiro do PTB. Serão ouvidos 800 eleitores.
PLANO VENCIDOTem um candidato a prefeito no interior do Piauí que copiou o plano de governo do candidato do município de Paraibano/MA. Detalhe: além de estar vencido, pois foi elaborado na campanha de 2012, o plano de lá, mostra outra realidade, diferente daqui.
NOVO JÚRIO advogado Virgílio Bacelar deverá enfrentar novo Júri. Acusado de ser o mandante da morte do deputado Abraão Gomes(PFL), em 29 agosto, de 1989, ele teve negado pelo STJ, dia 16 deste mês um Agravo contra a anulação do Júri que lhe absolveu.
COMO FOIO deputado foi morto com um tiro na porta de casa. Como mandante, o advogado foi julgado e absolvido, mas o júri foi anulado. O advogado recorreu pela 2ª vez ao STJ contra a anulação, mas acabou perdendo. Foi relator o ministro Reinaldo da Fonseca.
MÃO SANTA DE NOVOEm Parnaíba há algo no ar além de avião e beija-flor. Faz 30 dias que o grupo do prefeito Florentino(PT) não divulga pesquisa. Houve uma reação do candidato Mão Santa(SD) junto ao povo. Os mãosantistas também tem pesquisa, mas não divulgam.
UNIÃOAs forças políticas do litoral estão se realinhando. O ex-governador Zé Filho foi para Parnaíba e só volta após a eleição. Os candidatos Terere(PSDB) e Gerivaldo(PMDB), estão analisando o quadro se continuam ou apoiam Mão Santa. O deputado Temístocles Filho disse que pode haver surpresa na Parnaíba.
ATENÇÃOCuidado eleitor: na reta final de campanha, vem aí, uma enxurrada de pesquisas principalmente no interior para confundir as pessoas. A maioria é mentirosa, o que caracteriza crime.
NOTAS & NÓTULAS*Sabe aquela cidade onde o voto custa 500 reais? Custava. Fonte da coluna revela que subiu para R$ 800.
*Mas, até o dia da eleição, diz a fonte, pode passar de mil reais. Danou-se!
*Acendeu a luz vermelha para o prefeito de Parnaíba. Literalmente!
Autor: Pedro Alcântara



Nenhum comentário:

Postar um comentário