sábado, 10 de setembro de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL 


SEM CONCLUSÃO SISTEMA DE ESGOTO É USADO EM TERESINAIniciada no segundo governo Wellington Dias(2009), a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da zona sul de Teresina foi paralisado porque os moradores do conjunto habitacional Sacy impediram a construção a lagoa de decantação naquele local as margens do rio Parnaíba. Pois agora, está criado um problema de saúde pública. Moradores do bairro Pìo XII estão fazendo ligações ao sistema e os dejetos estão flutuando a céu aberto. O Fato concreto pode ser verificado na rua 7 de Setembro entre 13 de maio e avenida Miguel Rosa, próximo ao posto do INSS. O mau cheiro e o perigo de doenças estão no ar.
PERSEGUIÇÃOCandidato do PTB a prefeitura de Teresina, Amadeu Campos festejou a decisão o TSE que lhe favoreceu. Aos colegas de imprensa disse que, desde o lançamento de sua candidatura tem alguém tentando tira-lo do páreo. Quem será, hein?
O LIXO É UM LUXOO vereador Dudu brigou, brigou e conseguiu que o TCE suspender a licitação da coleta do lixo de Teresina. O prefeito Firmino Filho disse que nada teme, por se tratar de um certame limpo. A conferir.
QUEM É, ESSA PIRANHA?Não é de hoje, que sempre aparece por aqui, principalmente em época de eleição, alguém de fora, tentando desqualificar políticos locais. As vezes, o final dessa história acaba de forma trágica até com morte. Outras, o feitiço vira contra o feiticeiro(a).
QUEM É ESSA PIRANHA? (2)Dentre outros fatos verdadeiros vamos rememorar o que aconteceu na eleição para prefeito de Teresina em 1985. O pleito estava polarizado entre Átila Lira(PFL) e Wall Ferraz(PP). Depois da eleição o PP foi incorporado ao PMDB.
QUEM É ESSA PIRANHA?(3)No auge da campanha, o PFL importou de São Paulo uma mulher que se dizia jornalista e apresentadora de TV. Veio para destruir Wall Ferraz. Na 1ª aparição taxou Ferraz de demagogo. Na 2ª, de mentiroso e na 3ª, apelou, disse que ele era traidor.
QUEM É ESSA PIRANHA?(4)O PMDB escalou o então deputado Chico Figueiredo para defender Wall e detonar a forasteira. Dono de um vocabulário rico e as vezes inflamado, dependendo da ocasião e do jeito que o povo gosta, Figueiredo numa única frase detonou alto e bom som na TV no horário eleitoral: “Quem é e de onde veio essa piranha para falar mal do Professor Wall?”
VIOLA NO SACOA figura em apreço era Thais Bezerra, radialista em São Paulo que nunca tinha andado por aqui e foi trazida para alavancar a campanha pefelista. Depois dessa, ela meteu a viola no saco, foi embora e Wall ganhou com diferença de 15 mil votos.
A FARRA DA PESCANada com um novo governo para detonar o anterior. Em Brasília, foi descoberto que, 45 mil pessoas recebiam o “Seguro defeso”, aquele que é pago ao pescador no período proibido da pesca. Brasília não tem pescador profissional. Na verdade. Era uma grande fraude.
NA PREVIDÊNCIANo INSS, foi descoberto que, 1 milhão de pessoas recebiam o “auxílio doença” sem nunca ter sentido sequer uma dor de dente. Faça aí as contas de 1 milhão vezes R$ 800 para saber o tamanho do rombo.
BOLSA FAMÍLIANo Bolsa Família, de acordo com os dados do Ministério do setor, mais de 100 mil pessoas recebiam irregularmente o benefício. Desse jeito, não existe governo ruim, companheiros.
A 1ª LAMBANÇAO Senado já fez uma lambança antes de Dilma. Em 1986, o TSE cassou o mandato do presidente da casa, senador Humberto Lucena(PMDB/AL). Em campanha de reeleição ele nem se preocupou. Isso foi numa 6ª feira, na 2ª, o Senado votou um Decreto Legislativo anistiando o cassado e ele foi reeleito.
NOTAS & NÓTULAS*O marqueteiro do PMDB vai lançar a campanha “fora ladrão” para se contrapor ao “fora Temer”. O perigo é a publicidade ter o efeito contrário.
*Para o jogo deste domingo em Salgueiro, o River vai sem técnico e com um time reserva. Deus nos acuda.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário