quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

Após o sepultamento do prefeito e do vice de Pajeú do Piauí, mortos num acidente de carro no inicio da semana passada, o PMDB municipal fez uma reunião com os coligados como manda a legislação e juntos decidiram indicar a candidata a vereadora Sebastiana Vieira de Carvalho para o cargo de prefeita pela coligação PMDB/PR/PRTB. Ela é do PR. Já o vice, será Dalvan Carvalho de Moura(PMDB). Os dois nunca ocuparam cargos públicos.

PREFEITO INTERINO
O presidente da Câmara, vereador José Pereira dos Santos sofreu um princípio de AVC, mas já está recuperado. Ele foi orientado a assumir o comando do município e assinar documentos nos seguintes termos: “presidente da Câmara, respondendo pelo expediente da prefeitura”. Tudo isso para não ficar inelegível para vereador.
ELEIÇÃO INDIRETA
José Pereira dos Santos é adversário político do grupo do prefeito morto. Ele presidirá a eleição do prefeito tampão. Até aqui, só o PMDB manifesta interesse em indicar um nome para o mandato tampão que pode ser o do próprio presidente do partido, Arysson Ramon.
COMOÇÃO
Foi debaixo de muita comoção que a cidade de Pajeú sepultou o seu prefeito Juscelino Mesquita e o vice José Eduardo Gonzaga. Dois filhos do prefeito que moram e trabalham em São Paulo capital vieram para o sepultamento do pai. Eles viajaram 3 mil km de carro. São pessoas humildes que trabalham na Ceasa paulistana.
FUGA
Uma detenta que fazia parte do grupo de Teatro da Casa de Custódia ganhou liberdade por bom comportamento e excesso de prazo após o flagrante. Ela é acusada de tráfico de drogas. Pois acredite, dois dias após a soltura, foi pressa novamente, pela mesma prática.
FORAGIDA
Pois acredite de novo, após ser presa pela segunda vez, ela pulou o muro da Penitenciária Feminina de Teresina e se mandou. Está num lugar incerto e não sabido. Foi declarada foragida da Justiça.

IRMÃO CONTRA IRMÃO
O ex-prefeito de S.R. Nonato, José Ferreira Neto, o Ferreirinha que também já foi deputado, virou. Agora está apoiando a candidata de oposição, Carmelita Castro. Ferreirinha é irmão do atual prefeito da cidade, Avelar Ferreira(PSD).
EX-AMIGO É FOGO
Em Esperantina, o ex-prefeito Chico Antônio, ex-PT e agora PC do B, foi barrado pela Justiça e lançou a filha Kátia Samara de Carvalho, 25 anos, para seu lugar. Ele soltou os cachorros pra cima da prefeita Vilma Amorim(PT). Disse que ela é a culpada de tudo e que vai derrota-la nas urnas.

PREFEITA QUERIA SER CANDIDATO ÚNICA
Pelo visto, a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), queria ser candidata única e enfrentar apenas os votos brancos e nulos. Conseguiu tirar do páreo ex-prefeito Chico Antônio e tentou o mesmo com o ex-deputado Marllos Sampaio(PMDB).
MARLLOS NO PÉREO
Mas o plano da prefeita não vingou. O juiz da Comarca, negou o pedido para impugnar Sampaio. A prefeita disse na sua petição que Marllos Sampaio não havia se desincompatibilizado no tempo hábil. Ele provou com documentos e teve sua candidatura homologada pela Justiça. Agora, a decisão será nas urnas.
MENTIROSO
Do ex-deputado Roncalli Paulo, experiente em resultados de eleições: “quem disser hoje, que vai ganhar a eleição em São João do Piauí, União, Floriano e Oeiras está mentindo. Nesses municípios tá todo mundo embolado. A decisão será na urna”. Será?
OS 70M ANOS DO SESC
Vem aí um mega evento para a comunidade. Trata-se, do aniversário de 70 anos do SESC. Será no parque da Cidadania “Socorro Claudino” nos dias 8 e 9 de outubro. Haverá atendimento ao público de documentos, ações judiciais e ações de higiene e beleza.
VACINAÇÃO
O governo vai focar na campanha nacional de multivacinação a ser desencadeada dia 19, o HPV. Ele será o centro. Agora, ao invés de duas são três doses num intervalo de seis meses entre elas.
RESISTÊNCIA
Está comprovado cientificamente que, o esquema com duas doses apresenta uma resposta de anticorpos em meninas saudáveis de 9 a 14 anos, não inferior quando comparada com a resposta imune de mulheres de 15 a 25 anos que já recebem três doses.
RESISTÊNCIA 2
Está provado também, que as mulheres que estão infectadas com o vírus HIV, cujas idades variam de 9 a 26 anos, devem continuar tomando três doses. A OMS garante que essa medida fortalece o tratamento.
VIOLÊNCIA E LIBERDADE
O estudante que matou outro na porta da Escola por ciúmes da namorada não é reincidente. Sua atitude surpreendeu colegas e Professores. Mas, nas redes sociais ele aparece segurando uma arma de fogo.
NÃO VALEU?
Aquela decisão do Tribunal de Justiça que proibiu o TCE de bloquear contas de prefeituras Não valeu? O TJ julgou Ação da prefeitura de Corrente, cujo relator foi o desembargador Paes Landim e decidiu que o TCE não pode bloquear contas sem antes notificar o prefeito dentro do devido processo legal.

OTÁVIO SETENTÃO
*A coluna cumprimento um piauiense ilustre que nesta 2ª feira, 19 de setembro completa 70 anos de vida. É Otávio Batista de Assunção, humorista, radialista, compositor, cantor, publicitário, apresentador de TV e, acima de tudo, um excelente caráter. Um cidadão honrado e do bem. Parabéns “Octávio Baptista de Asssumpção”
*Sem treinar um dia sequer, o River entra em campo neste domingo às 19h, para enfrentar o Cuiabá pela série C do brasileiro.
*Já rebaixado para a série D, o galo está com o salário dos jogadores atrasados. Por isso, eles não treinaram. Mas om jogo está garantido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário