quinta-feira, 15 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS: 


Proposta de Emenda Constitucional pode acabar com as coligações


PEC 36: O FIM DAS COLIGAÇÕESO Brasil tem hoje, 35 partidos políticos e mais 43 em vias de aprovação junto a Justiça Eleitoral. Para acabar com essa farra, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta terça-feira a Proposta de emenda constitucional nº 36 que acaba com as coligações proporcionais, cria a clausula de barreira e dá outras providências. Relator da PEC, o senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), disse que “o modelo atual fez da criação de partidos um negócio lucrativo”.
CEPISA, QUEM DESEJA COMPRAR?Pela enésima vez o governo federal anuncia a venda da Companhia Energética do Piauí S.A.(Cepisa). Se o problema fosse vender, há muito já estaria resolvido. O gargalo está na venda. Não existe comprador e os poucos que se interessam oferecem preços irrisórios.
CASSAÇÃOÉ incomparável o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha com o da presidente Dilma. Ela com 367 votos, ele com 450. Foi uma lavagem de votos. A eleição municipal pesou na votação.
FALA CUNHAPassado o “fora Cunha”, agora, surge um novo movimento no país. É o “fala Cunha”. Todos querem ouvir uma delação do ex-deputado que seria uma bomba pior do que Hiroshima.
PROVOCAÇÃOVereador de Teresina quatro vezes, o presidente do PSDB da capital, Chico Wilson está com uma proposta pra lá de provocadora. Diz nas reuniões, comícios e entrevistas que, se for eleito, seu 1º projeto será cassar os títulos de cidadania de Lula e Dilma. Combinou com os outros candidatos?
CONSTRANGIMENTOA Ministra Carmem Lúcia deve ter se sentido mal durante sua posse na presidência do STF. É que, lá estavam figuras da política enroladas com a Lava Jato. As caras limpas, mas as mãos sujas e fétidas. Lula, Renan, Marcelo Dantas e tantos outros. Um acinte.
DECEPÇÃOA diretoria do River acaba de perder uma oportunidade ímpar de tira-lo do atoleiro fiscal. Uma empresa de Pernambuco queria realizar um bingo beneficente usando a marca do clube. Só que, na hora de fechar o negócio, a Receita informou que a marca River tem um dono e parou aí.
CAOS TOTALServidores dos Correios ameaçam paralisar suas atividades a partir das 22 horas desta 4ª feira. Se isso acontecer, pode fechar o país para balanço, pois, quem tem negócios na rede bancária está escapando nos Correios. Havendo greve nesse setor, o país vai parara de vez.
CRIATURA & CRIADOR
Madrinha política da prefeita, a deputada Janaína Marques (PTB), não quer vê-la nem pintada. Por cauda dela, a deputada perdeu seis vereadores, inclusive o presidente da Câmara que hoje é o candidato da oposição a prefeitura.
ELEIÇÃO EM REGENERAÇÃOEm Regeneração o prefeito Seu Dua (Eduardo), sozinho contra tudo e contra todos, está avançando. Aos poucos vai emplacando seu candidato contra o maior grupo político que já se formou na história da cidade em todos tempos. É eleição para emocionar.
DEPOIMENTO
No seu depoimento nesta 3ª feira em Curitiba ao juiz Sérgio Moro o empresário Marcos Valério abriu o jogo. Entregou Lula, Dirceu, Delúbio, Gilberto Carvalho e toda a cúpula do PT sobre a morte do prefeito Celso Daniel, de São Bernardo.
ASSASSINATO DE REPUTAÇÕESNa sua fala, Valério confirmou o que está escrito no livro de Romeu Tuma: “Assassinato de reputações”. Disse ao juiz que o PT tem uma rede de blogueiros e jornalistas para difamar e destruir qualquer pessoa.
NOTAS & NÓTULAS*Lamentamos o falecimento em Teresina, do empresário Batista Paz, em presidente do CRECI.
*No depoimento de Marcos Valério foi explicado ao juiz, como funcionou o caixa 2 da reeleição presidente Dilma.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário